26.6 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Egito: vestígios de uma antiga comunidade cristã

comunidade cristã Egito
Foto:  Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito/Reprodução

Pesquisadores informaram que o local fica em uma área isolada ao sudoeste de Cairo, capital do Egito e foi construído no século 4 d.C.

Uma escavação liderada pelo Instituto Francês de Arqueologia Oriental (IFAO) e pela Universidade norueguesa MF revelou o que parece ser o sítio monástico mais antigo do mundo. O espaço, que pode ter abrigado uma comunidade cristã no passado, está localizado no Oásis de Bahariya, a cerca de 370 quilômetros de Cairo, no Egito.

O Ministério de Turismo e Antiguidades egípcio informou, em um comunicado, que a missão descobriu uma série de edifícios de tijolos e basalto na área de Tal, ao sul de Qasr Al-Ajouz, no Oásis de Bahariya.

A missão revelou 19 quartos esculpidos na rocha e uma igreja bem preservada. As paredes exibiam escrita em tinta amarela, incluindo textos da Bíblia em grego, refletindo a natureza da vida religiosa na região.

Descobertas

Os pesquisadores descobriram uma igreja, com refeitório, várias salas e peças de óstraca, que são fragmentos de cerâmica com escrita grega dos séculos V e VI. Segundo o chefe da missão, Victor Gica, a descoberta é importante porque dá uma visão sobre o planejamento de edifícios e a formação das primeiras congregações no Egito.

- Continua após a publicidade -

O Egito busca promover seu patrimônio ancestral por meio dessas descobertas, a fim de reviver o setor do turismo, que sofreu muitos golpes sucessivos devido à instabilidade política no país desde a derrubada do falecido presidente Hosni Mubarak, há uma década.

*Com informações de Super interessante

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -