Teóloga egípcia, Anne Zaki virá ao Brasil

anne-zaki tratada
Foto: Urbana Students Mission Conference

Anne Zaki, importante voz da igreja cristã no Egito estará no Brasil para ministrar uma plenária e um workshop durante o encontro Sepal, em maio

Pela segunda vez no Brasil, a teóloga cristã, Anne Zaki vem ministrar palestra no país, em maio. Ela será uma das palestrantes do Encontro Sepal 2020, que traz preletores inspiradores no Brasil e no mundo, com o intuito de eqipar a igreja em sua missão de expandir o reino de Deus sobre a terra.

No Encontro, ela vai ministrar uma sessão plenária e um workshop. Dentre vários insights, na plenária, ela vai falar sobre à vivência em comunidade no mundo digital e globalizado. Também vai discutir formas de como a igreja pode ir além do modelo de liderança multigeracional para o de liderança intergeracional.

Já no workshop, Anne vai explorar temas como vocação ministerial e propósito de vida. Trazendo à tona formas criativas de anunciar o evangelho.

Anne Zaki

Nascida no Cairo, onde seu pai era pastor, ainda adolescente, Anne foi convidada pelo governo de seu país a mudar-se para o Canadá. Lá frequentou uma escola dedicada à paz e à compreensão internacional. Após completar seus estudos, ingressou na Calvin College, em Michigan, EUA, onde aprendeu a integrar a fé com a justiça social.

Anne tem vivenciado uma frutífera carreira ministerial e acadêmica, graduando-se em Psicologia e Sociologia e em dois mestrados, um em Psicologia Social, pela American University in Cairo, e outro em Divindade, pela Calvin Theological Seminary (EUA).

Atualmente, é doutoranda em pregação no Fuller Theological Seminary (EUA) e está passando pelo processo de ordenação na Presbyterian Church in Egypt. Se efetivada, Anne será a primeira mulher ordenada como ministra no norte da África e no Oriente Médio.

Casada com Naji Umran, mãe de quatro filhos e professora dedicada no Seminário Teológico Evangélico no Cairo, Egito, investe seu tempo para alcançar vidas para Cristo e capacitar líderes locais por meio de cursos voltados à pregação, adoração, formação espiritual, psicologia e comunicação.

Anne também tem sido ouvida por plateias de diferentes localidades, passando por eventos como os prestigiados Fórum do Wycliff e o Movimento de Lausanne (YLG).

Data: de 12 a 15 de maio
Local: Hotel Monte Real – Rua São Paulo, 622 – Águas de Lindoia/SP
Inscrições e valores aqui