18.6 C
Vitória
segunda-feira, 1 junho, 2020

Anne Zaki: Propósito de vida, qual é o seu?

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Após Crivella liberar, Justiça do Rio proíbe cultos religiosos por coronavírus

Foi determinado que a Prefeitura do Rio também terá que fiscalizar de forma efetiva o cumprimento das medidas de isolamento social.

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

Entrevista exclusiva com Anne Zaki, teóloga egípcia, presença confirmada no Encontro Sepal 2020

Qual o seu propósito de vida? Você tem o seu? E como é possível identificar e entender o meu propósito? Essas perguntas foram esclarecidas pela teóloga egípcia, Anne Zaki. Ela é uma das preletoras convidadas do Encontro Sepal 2020, que acontece em maio.

Anne compartilha conselhos eficazes para quem deseja identificar seu propósito de vida, vivenciar esse período de descobertas com mais leveza e abrir-se para inúmeras oportunidades de trabalho em prol do Reino de Deus. Confira!

O que é “Propósito de vida”? Já nascemos com ele ou é construído? De que forma compreendê-lo sem deslizar numa perspectiva romantizada?

Anne Zaki: Acredito que Deus tem um propósito único para cada pessoa. Conhecê-lo é saber a razão pela qual vivemos aqui, neste momento. Penso que, ao invés de ficar ansiosos e tensos tentando descobri-o por nossa própria conta e esforço, cada um de nós deveria indagar: ‘Por que vivo aqui?’; “O que Deus tinha em mente ao permitir que eu vivesse onde estou, nesta geração?’ Embora Deus tenha um chamado para cada filho, ele deseja que todos nós vivamos de acordo com seu propósito inicial para os seres humanos: ter um relacionamento com ele e amar as pessoas ao nosso redor. Além disso, ele nos deu a responsabilidade de cuidar de nosso planeta. Nesse sentido, Jesus Cristo é nosso maior exemplo: ele foi um homem que viveu com propósito, experimentou um profundo relacionamento com o Pai, ofereceu amor e zelou pela criação.

Jesus Cristo é nosso maior exemplo quando se fala em viver no propósito, experimentou um profundo relacionamento com o Pai, ofereceu amor e zelou pela criação. É possível que uma pessoa identifique e entenda o seu propósito de vida? Como?

Identificar e entender nosso propósito de vida é uma jornada de constante descoberta, já que nossa perspectiva muda e se desenvolve, dependendo da idade ou da fase em que estamos. Embora tenhamos habilidades e dons ou possamos desfrutar de oportunidades diversas, nosso propósito sempre está conectado com as prioridades que estabelecemos, as quais podem ser muitas: relacionamentos, trabalho, formação acadêmica, acúmulo de dinheiro, conforto, saúde, conveniência, contato com os que estão à margem da sociedade, enfim. Refletir sobre quais são as nossas prioridades é o primeiro passo a ser dado nessa jornada de descobrimento.

No intuito de discernir sua vocação e chamado, muitas pessoas ficam ansiosas e angustiadas. Como tornar esse processo mais fácil?  

Um par de perguntas me ajudou muito quando estava nesse processo: “Quem eu sou?” e “De quem eu sou?” A primeira questão, “Quem eu sou?”, já está respondida por Deus na Bíblia: eu sou criada por Deus, conhecida e amada pelo Pai, que me conhece pelo nome, sonda meus  pensamentos e me deu um propósito. Seus planos para minha vida são bons. Ele me abençoou para eu ser uma bênção. A pergunta “Quem eu sou” foi importantíssima enquanto descobria meu chamado, propósito e vocação. A segunda questão é igualmente importante: “De quem eu sou?”. “Eu pertenço a mim mesma? À reputação de minha família? Ao meu currículo? Ao sonho que outros têm para mim? ou pertenço a Deus e a seus propósitos? Dessa forma, minha resposta foi: “Eu sou de Deus! Comprada pelo sangue precioso de Jesus Cristo, seu Filho, equipada pelo Espírito Santo que vive em mim e me capacita para cumprir a minha missão”. Se você, leitor, quer encontrar seu propósito, faça essas duas perguntas. Essa atitude certamente vai ajudá-lo.

Serviço

Data: 12 a 15 de maio
Local: Hotel Monte Real – Rua São Paulo, 622 – Águas de Lindoia/SP
Inscrições e valores aqui

*Com informações de Sepal, adaptado por Comunhão

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!