22.1 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

Testemunho que leva muçulmanos para Cristo

Leia também

Kassio Marques é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal

O primeiro ministro do Supremo indicado pelo presidente Bolsonaro disse que a Operação Lava Jato precisa de "correções"

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

Depois de sobreviver a um casamento abusivo, Annahita Parsan evangeliza mais de mil muçulmanos. Confira essa história!

Ninguém pensaria que uma muçulmana que estava simplesmente tentando se manter viva em um casamento abusivo no Irã um dia lideraria duas igrejas na Suécia, levaria 1.500 muçulmanos a Cristo e seria convidada a falar diante da rainha da Suécia. Esta é a história de Annahita Parsan.

De uma cultura muçulmana, quando jovem, Annahita sentia-se impotente e insignificante. Sua única esperança era que um dia pudesse encontrar um bom marido e parecia tê-lo conseguido. Mas ele morreu em um acidente. E então ela se viu presa em um segundo casamento tão violento que só desejava morrer.

Abusos

Em uma entrevista à ‘CBN News’, ela contou que durante o tempo em que sofria abusos, “não sabia de nada. Era tudo escuridão. Era uma vida muito ruim”. Essa história foi contada em seu livro, “Stranger No More” (“Não Mais Uma Estranha”).

Parsan relatou que foi espancada com uma pá e ameaçada de morte por seu então marido. Maltratada, com hematomas e cortes por todo o corpo após os episódios de violência doméstica, ela tentou se matar com pílulas, mas sobreviveu.

Sua filha Roksana se lembra que era apenas uma criança pequena, quando seu pai ameaçou cortar sua garganta. “Queríamos mais biscoitos. Corremos e dissemos para ele: ‘Mais cookies! Mais cookies!’. E ele pegou uma faca, colocou na minha garganta e disse: ‘Peça biscoitos de novo’”, ela contou.

Sobre sua mãe, Roksana disse: “Ela estava se esforçando para sobreviver por nós, para dar uma vida melhor para nós. E talvez isso fosse algo que Deus havia implantado nela para que ela tivesse algo em que se apoiar”.

Fuga e livramentos

Parsan, seu marido e seus filhos fugiram do Irã através das montanhas para a Turquia em 1984, onde ela e Roksana enfrentaram mais perigos, antes de desembarcarem em uma prisão turca. Eles chegaram à Dinamarca, onde se divorciou do marido. E ouviu o Evangelho pela primeira vez.

Então, ela se mudou para a Suécia, onde ela e seus dois filhos entraram em uma igreja, oraram, se entregaram a Jesus e decidiram: “Nós somos cristãos, a partir de agora”.

Ministério evangelístico

Annahita abraçou o ministério evangelístico e levou mais de 1.500 muçulmanos a Cristo. Ela lidera duas igrejas e treina outras comunidades para alcançar e discipular os fiéis muçulmanos.

Ex-muçulmanos famintos pelo ‘Deus que ama’ enchem sua igreja todos os domingos. Parsan acredita que isso foi predito em Jeremias, capítulo 49, versículo 39: “Mas nos últimos dias restaurarei a sorte de Elam, declara o Senhor”.

“Isso fala sobre Elam e Elam é persa”, disse Parsan, “e quando li, entendi que isso é sobre nós. É sobre toda a vida deles e é incrível. Deus disse a Jeremias naquele momento e está acontecendo agora”.

Mas a imigração muçulmana também fez da Suécia um lar de radicais perigosos, e Parsan contou que recebeu ameaças de morte e vive consciente de que pode ser assassinada. Segundo ela, a Suécia é um país livre, mas também é perigoso. Que às vezes se pergunta se será assassinada por islâmicos no país.

Quando jovem, vivendo o que parecia uma existência sem esperança no Irã, Annahita Parsan não viu nenhum plano e nenhum propósito em seu casamento abusivo, apenas violência aleatória. Mas Deus tinha um plano. “Deus me amou e Ele estava na minha vida desde o começo”, concluiu.

*Com informações de CBN News

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Júlia Vitória e Gabriel Guedes em “Esperança”

Composição autoral fala em esperança em tempos difíceis. Conheça a canção!

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

Inusitado! Batismo no gramado de futebol

Nos EUA, um técnico de futebol americano realizou batismo improvisado no gramado, onde os jogadores treinam. Confira essa história!

Franklin Graham conclama jejum oração

Com a proximidade das eleições nos EUA, pastor Franklin Graham convocou a população para um dia de oração e jejum. Saiba mais!

Panamá: Marcha em defesa do casamento

Em defesa da família tradicional, fundamentada na união entre homem e mulher, milhares de evangélicos vão as ruas no Panamá. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!