24.7 C
Vitória
sexta-feira, 26 fevereiro 2021

Anjos da madrugada: Transformando vidas pelo Brasil

Realizado por um grupo de voluntários cristãos, os chamados Anjos da Madrugada oferecem comida, banho e roupa limpa. Em um único dia, 24,5 mil moradores em situação de rua foram ajudados

Por Priscilla Cerqueira

Ajudar e transformar vidas. Esse é o objetivo de um grupo de voluntários cristãos, chamado “Anjos da madrugada”, da Igreja Universal em todo o Brasil. Em um dia, o grupo ajudou 24,5 mil pessoas em todo Brasil em 1.015 pontos de atendimento.

Devido a calamidade sanitária e a pandemia do novo coronavírus muitas pessoas perderam o emprego e a renda. Estimativas apontam um aumento de mais de 50% dos moradores em situação de rua nas grandes cidades, desde a chegada da Covid-19 ao Brasil.

Visitando praças e outros lugares frequentados por moradores de rua, 27 mil voluntários dos Anjos da Madrugada distribuíram 30 mil refeições, 2,6 mil kits de higiene pessoal, além de proporcionar corte de cabelo, manicure e, onde possível, banho.

“A restauração do corpo é somente a porta de entrada para a transformação da mente, através da palavra de esperança que é dada”, explicou Bruno Barros, responsável pelo projeto.

O programa social também doou peças de roupa e ofereceu atendimento de enfermagem. Nas ações dos Anjos da Madrugada, são observadas todas as normas de distanciamento social e de higiene, recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Pedintes, ambulantes e desabrigados

Mantido pela Igreja Universal do Reino de Deus, o programa social teve início na década de 1980. Nas noites de terça, voluntários saem às ruas de todo o país para levar alimento, roupas e cobertores às pessoas em situação de rua. São realizados, também, atendimentos jurídicos e de saúde.

Em 2020, os voluntários do programa social atenderam 921 mil brasileiros em situação de rua, como pedintes, ambulantes, catadores de papel e desabrigados.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Irmão Lázaro está internado em estado grave com covid-19

Vereador de Salvador (BA), Irmão Lázaro foi deputado federal pela Bahia, por 4 anos e tem 36 anos de carreira na música gospel. Saiba mais!

Guardado em silêncio: o papel dos cristãos no holocausto

Espetáculo, que aborda papel dos cristãos no holocausto será apresentado 14 vezes, entre março e abril, no formato de teatro online interativo

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Itália: Deslizamento em cemitério lança 200 caixões ao mar

Causa do acidente está relacionada à erosão da falésia, que acabou sendo intensificada pelas tempestades que atingem a Itália. Saiba mais!

Igreja de Volta Redonda (RJ) é interditada pela justiça

Igreja Assembleia de Deus, do bairro Laranjal, teve multa de R$ 50 mil fixada. Decisão foi tomada após solicitação do Ministério Público. Saiba mais!

Luiz Sayão, vítima de intolerância: “nunca imaginei”

A Wikipédia censurou o diretor da Faculdade Batista de São Paulo, o pastor e hebraísta Luiz Sayão, supostamente por não evidenciar “notoriedade” e “relevância”. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!

André Valadão: Humor para explicar temas polêmicos da Bíblia

Conhecido por sua forma extrovertida de ministrar, o cantor e pastor André Valadão tem usado sua conta no instagram para tirar dúvidas de internautas sobre temas polêmicos