23 C
Vitória
quarta-feira, 14 abril 2021

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto. Confira o primeiro episódio!

O que acontece após a morte? Cristo realmente voltará outra vez? Esses são apenas alguns dos questionamentos feitos por quem conhece pouco ou ainda carrega muitas dúvidas a respeito da Bíblia.  Essas e outras perguntas são respondidas pela série Princípios ao longo de 12 episódios.

Produzida pela Assessoria de Comunicação da sede sul-americana adventista, o objetivo é apresentar as principais doutrinas da Igreja Adventista. Além de temas contemporâneos, a partir da perspectiva bíblica, com o uso de uma linguagem atual e moderna. Para isso, todos os vídeos foram construídos em formato de animação.

“O projeto nasceu da necessidade de oferecer um material visualmente diferente a respeito de nossas crenças, mas que ao mesmo tempo fosse atrativo e tivesse curta duração, o que tem mais chances de ser visto diante de um contexto em que as pessoas estão cada vez mais apressadas”, esclarece o jornalista Felipe Lemos, gerente do departamento de Assessoria de Comunicação da sede sul-americana adventista.

Segundo ele, é uma maneira, também, de despertar o interesse de crianças e adolescentes, já que se trata de um recurso que desperta a atenção desses dois públicos. Além de ter foco nas doutrinas da denominação, a série trata de questões contemporâneas, como o aborto e a maneira recomendada pela Bíblia quando o assunto é vestuário.

“São respostas que encontramos no texto bíblico, mas que muitas vezes as pessoas desconhecem”, ressalta Lemos. A proposta é que o conteúdo seja compartilhado para que mais gente conheça a respeito não apenas de quão atual as orientações bíblicas são, mas para que compreendam que elas podem efetivamente mudar vidas.

Confira o Episódio 1

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se