19.4 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto 2022

Animação da história da Rainha Ester avança no processo de produção

Foto: Divulgação

O filme, com previsão de estreia nos cinemas brasileiros em 2024, é baseado em livro da escritora Júlia Malucelli. Saiba mais!

Por Patricia Scott 

O processo de produção da animação infantil da história da Rainha Ester avança. A expetativa é que a estreia aconteça, nos cinemas brasileiros, em 2024. “O trabalho de animação é mais longo do que uma gravação comum de filme. Cada movimento deve ser detalhadamente desenhado e testado para compor cada uma das cenas. É uma jornada que pode durar até 10 vezes mais tempo do que uma gravação normal”, detalha Júlia Malucelli, escritora do livro, ilustrado por Ziraldo, que deu origem ao filme.

Em alguns momentos, segundo ela, há liberdade poética para compor a história, mas a jornada de Ester na Bíblia é muito completa e repleta de detalhes riquíssimos que facilitam na estruturação da animação. “A formatação do personagem, dando vida à rainha Ester, realmente foi um desafio. Um processo incrível de construção. Temos apenas o relato dos personagens na Bíblia e trazê-los para a vida real foi a parte mais incrível deste processo”, explica Júlia.

A Rainha Ester na animação traz as características da personagem retratada nas Sagradas Escrituras. Empatia, bondade e carisma estão presentes no filme. “A doçura, simplicidade e amor pelo seu povo foram reforçados no roteiro”, diz a escritora. O trabalho está sendo desenvolvida pela 360 WayUp, sob a responsabilidade do CEO da empresa, Ygor Siqueira. A direção geral é de Fábio Faria, e o roteiro é assinado por Vivian de Oliveira, que integrou a equipe da série sobre a rainha Ester na Rede Record.

“Meu desejo é que as pessoas sejam impactadas com a esperança a partir do filme. Mesmo sendo uma animação, tenho certeza que vai alcançar o coração de muitos adultos. Que histórias possam ser transformadas, e as pessoas sejam inspiradas na garra e na confiança de Ester em Deus”, ressalta Júlia.

A escritora Júlia Malucelli – Foto: Divulgação

Sobre a escritora

A Júlia é mãe, esposa, cristã. Ela cursou engenharia e, depois de trabalhar 10 anos no meio corporativo, ficou insatisfeita com o ambiente, desejando realizar algo que pudesse impactar vidas. “Comecei a buscar em Deus qual seria o propósito. Fui compreendendo a direção do Senhor. Ele me direcionou a deixar a empresa e nasceu um sonho no meu coração: tornar a história de Ester conhecida. Inicialmente, meus planos eram pequenos”.

Desde a primeira vez que leu a história da Rainha Ester, na Bíblia, Júlia teve a vida impactada. Com a saída do mundo coorporativo, ela tornou-se empreendedora social. “Meu coração se moveu para que meninas abusadas, com traumas, abandonadas pudessem ter a vida restaurada a partir do conhecimento da história de Ester”, revela Júlia, que frisa: “Assim como Ester, elas têm um propósito e podem escrever uma nova história”.

O livro rompeu fronteiras, transformando-se em grande instrumento de evangelização e cura para diversas crianças em situação de vulnerabilidade. A obra está à venda em mais de 20 países.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se