Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias da detenção de Jackie Shroyer; em um “ataque violento”, o norte-americano Beau Shroyer, de 44 anos, perdeu a vida
Por Patricia Scott
Em Angola, Jackie Shroyer, esposa do missionário Beau Shroyer, de 44 anos, foi presa após o avanço da investigação sobre seu assassinato, que ocorreu em um “ataque violento”, em 25 de outubro. A informação é da Lakes Area Vineyard Church, que não forneceu mais detalhes.
Em nota, o pastor Troy M. Easton, líder da igreja, expressou: “Hoje, nossa dor e tristeza aumentaram imensamente ao sabermos que Jackie Shroyer foi presa em conexão com a morte de seu marido.” A Lakes Area Vineyard Church é uma congregação evangélica que envia missionários a países africanos por meio da organização internacional SIM, presente em mais de 70 nações.
De acordo com Easton, os cinco filhos do casal estão recebendo “adequada assistência” após a prisão de Jackie. “A equipe de liderança da SIM USA está colaborando de perto com a equipe da SIM em Angola e com a igreja local dos Shroyers, para cuidar dos cinco filhos e de todos os afetados por esta tragédia.”
A família Shroyer se mudou para Angola há três anos para evangelizar e oferecer ajuda humanitária, vivendo em uma vila remota sem eletricidade. O trabalho tinha como foco o serviço do povo Nyneka, um dos grupos mais marginalizados do país.
Antes de se tornar missionário, o missionário norte-americano trabalhou em diversas áreas, incluindo a polícia e o mercado imobiliário. Além disso, Shroyer, ex-pastor da Lakes Area Vineyard Church, dedicou sua vida a ajudar os menos favorecidos e tinha uma reputação exemplar entre os amigos e conhecidos.
David Dorman, um de seus amigos, expressou choque e tristeza pela perda, descrevendo Beau como uma pessoa altruísta que se preocupava genuinamente com os outros. Ele ressaltou a coragem de Beau em deixar uma carreira promissora para se dedicar a uma missão em um país em desenvolvimento, destacando sua paixão por ajudar os desfavorecidos, que se refletia em suas ações pessoais e profissionais.
A comunidade missionária e amigos de Beau Shroyer estão em luto. Eles pedem apoio e orações para a família, enquanto a investigação sobre sua morte e as circunstâncias da prisão de sua esposa continuam. Com informações CBN News