25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

André Mendonça toma posse como Ministro da Justiça

AndreMendonça
foto: reprodução

André Mendonça tomou posse na vaga aberta por Sergio Moro, que deixou o governo na semana passada. Liderança evangélica se diz confiante no novo ministro

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, tomou posse nesta quarta-feira (29), em cerimônia no Palácio do Planalto, que teve a presença do presidente Jair Bolsonaro. Mendonça tomou posse na vaga aberta por Sergio Moro, que deixou o governo na sexta-feira (24).

Em discurso de posse, Mendonça afirmou que seria uma “honra servir ao lado do senhor presidente da República”. Ele também assumiu alguns compromissos com o Brasil.

“Primeiro com o estado de direito e seus valores, que vem reforçado pela ética, pela integridade, por efetivamente ministrar a Justiça e ser agente de segurança da nação. Segundo, no combate à criminalidade. Presidente, vossa excelência tem sido há 30 anos um profeta no combate à criminalidade. Lutarei com todos os meus esforços no combate ao crime organizado”, declarou.

Advocacia Geral da União

Também foi empossado José Levi no cargo de advogado-geral da União. O novo diretor-geral da Polícia Federal, Alexandre Ramagem, também tomaria posse na mesma cerimônia. Mas uma decisão liminar do ministro do STF, Alexandre de Moraes, suspendeu a nomeação dele.

- Continua após a publicidade -

“O nosso governo tem uma missão. O seu chefe, representado aqui, há muito sonhava em mudar de verdade o destino da Nação. Hoje entra na Justiça o senhor André Mendonça. E pelos aplausos que aqui recebeu, todos temos certeza de que desempenhará muitíssimo bem essa sua missão”, afirmou o presidente Bolsonaro.

Veja o discurso de posse do novo ministro

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -