O amor em sentimentos, gestos e ações

amor
Um simples gesto como um abraço já é uma forma de demonstrar amor. Foto: Reprodução

Hoje (14) é celebrado o dia do amor, o famoso Valentine’s Day. Mas, acima de tudo, é o elo que liga pessoas umas com as outras e com Deus

O dia do amor é comemorado nesta sexta (14). Conhecido como o famoso Valentine’s Day, que celebra o amor em todas as suas formas, em especial o romântico e platônico. É o mais nobre dos sentimentos. A força mais poderosa do mundo. Mas principalmente, é o elo que liga pessoas umas com as outras e com Deus.

Sentimentos, gestos e ações

O amor é uma decisão poderosa. E o cristão tem o dever de demonstrá-lo em gestos e ações. A exemplo de Paulo, que nos ensina a imitar Cristo, as palavras emocionam e os exemplos arrastam.

“O amor é a essência do cristianismo e ele deve ser seguido de ações concretas em favor das pessoas; manifestando Deus em cada gesto, porque a Biblia nos ensina um outro princípio salutar: a fé sem obras é morta, ou seja, as duas andam juntas, uma ao lado da outra”, argumentou o pastor Adilson Neves, da Igreja Shekinah, em Brusque (SC).

Deus

Cristo é o maior exemplo de amor, ao ser o sacrifício vicário em favor da remissão dos nossos pecados, abdicando da glória eterna em favor de nós pecadores.

“João ao escrever sobre isso não encontrou adjetivos capazes de expressar com totalidade e escreveu: “Deus amou o mundo de tal maneira que…”. O amor de Deus é puro e Ele mesmo toma a iniciativa de nos amar primeiro, sem olhar para a nossa condição pecaminosa. Um amor tão imenso que é capaz de perdoar por um simples gesto: o nosso arrependimento” explicou o pastor.

Sobre o Valentine’s Day

Segundo a história mais popular, acredita-se que a data foi escolhida por marcar o aniversário de morte de São Valentim, um santo relacionado ao amor romântico por enfrentar a proibição de casamentos na Idade Média.

Na época, ele desrespeitou as ordens do imperador que bania matrimônios durante a guerra para que seus soldados lutassem melhor, e continuou a unir jovens apaixonados em segredo. Por isso, foi preso e condenado à morte. Data possui o significado do Dia dos Namorados para diversos países pelo mundo.