25.5 C
Vitória
terça-feira, 19 março 2024

O amor em sentimentos, gestos e ações

amor
Um simples gesto como um abraço já é uma forma de demonstrar amor. Foto: Reprodução

Hoje (14) é celebrado o dia do amor, o famoso Valentine’s Day. Mas, acima de tudo, é o elo que liga pessoas umas com as outras e com Deus

O dia do amor é comemorado nesta sexta (14). Conhecido como o famoso Valentine’s Day, que celebra o amor em todas as suas formas, em especial o romântico e platônico. É o mais nobre dos sentimentos. A força mais poderosa do mundo. Mas principalmente, é o elo que liga pessoas umas com as outras e com Deus.

Sentimentos, gestos e ações

O amor é uma decisão poderosa. E o cristão tem o dever de demonstrá-lo em gestos e ações. A exemplo de Paulo, que nos ensina a imitar Cristo, as palavras emocionam e os exemplos arrastam.

“O amor é a essência do cristianismo e ele deve ser seguido de ações concretas em favor das pessoas; manifestando Deus em cada gesto, porque a Biblia nos ensina um outro princípio salutar: a fé sem obras é morta, ou seja, as duas andam juntas, uma ao lado da outra”, argumentou o pastor Adilson Neves, da Igreja Shekinah, em Brusque (SC).

Deus

Cristo é o maior exemplo de amor, ao ser o sacrifício vicário em favor da remissão dos nossos pecados, abdicando da glória eterna em favor de nós pecadores.

- Continua após a publicidade -

“João ao escrever sobre isso não encontrou adjetivos capazes de expressar com totalidade e escreveu: “Deus amou o mundo de tal maneira que…”. O amor de Deus é puro e Ele mesmo toma a iniciativa de nos amar primeiro, sem olhar para a nossa condição pecaminosa. Um amor tão imenso que é capaz de perdoar por um simples gesto: o nosso arrependimento” explicou o pastor.

Sobre o Valentine’s Day

Segundo a história mais popular, acredita-se que a data foi escolhida por marcar o aniversário de morte de São Valentim, um santo relacionado ao amor romântico por enfrentar a proibição de casamentos na Idade Média.

Na época, ele desrespeitou as ordens do imperador que bania matrimônios durante a guerra para que seus soldados lutassem melhor, e continuou a unir jovens apaixonados em segredo. Por isso, foi preso e condenado à morte. Data possui o significado do Dia dos Namorados para diversos países pelo mundo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -