29.6 C
Vitória
sexta-feira, 22 janeiro 2021

Um amor que não precisa de tradução

Membros da equipe de médicos da organização missionária Samaritan Purse compartilham o amor e o poder de Cristo com os pacientes na Itália

Amor sem medidas! Durante semanas, as ruas outrora movimentadas de Cremona, Itália, foram pavimentadas em silêncio. A quietude apenas perfurada por uma cacofonia de sirenes de ambulância. No entanto, no coração da cidade, um trabalho de compaixão continuou sem parar no Hospital de Emergência da organização missionária Samaritan Purse.

Agora que o país começa a suspender cautelosamente algumas restrições e as mortes relacionadas a vírus estão em seu nível mais baixo desde meados de março, a equipe médica de emergência está terminando seu tempo no norte da Itália. Antes o epicentro global dessa pandemia.

“Agradecemos a Deus pelo que Ele fez e continua a fazer em Cremona. Os membros da equipe do Samaritan Purse mostraram o amor de Cristo em ação a 281 pacientes com coronavírus”, disse o paramédico Becky Arellano

Ajuda ao próximo

O hospital da Samaritan Purse abriu na Itália no dia 20 de março. A instalação de 68 leitos, especialmente equipada como uma unidade de assistência respiratória, foi um farol de esperança para a comunidade local no meio da escuridão e da incerteza. Muitos não podiam acreditar que alguém viesse do outro lado do mundo para cuidar de estranhos, arriscando sua própria segurança.

“Somos a luz do mundo e somos chamados a servir em todos os lugares – não apenas em nossos países ou em nosso estado. Reunindo-me para ajudar um país que nunca permitiu a entrada de uma organização como a Samaritan’s Purse. Sou abençoado por fazer parte disso”, disse Becky.

Uma equipe de 105 especialistas em resposta a desastres, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de biomedicina, especialistas em operações e logísticos, atuou como mãos e pés de Jesus para os membros da comunidade.

Pacientes impressionados

Angelo, um paciente com coronavírus, ficou impressionado com a gentileza que experimentou em nome da equipe médica da Samaritan’s Purse. “A Bíblia compartilha a história do bom samaritano – você é igual”, disse Angelo.

Ele sofria de covid-19 por quase um mês antes de ser transferido para o nosso Hospital de Emergência em Cremona. Os membros da equipe trataram de suas necessidades físicas e também se tornaram como um membro da família, pois ele não podia estar perto dele.

“Sinto falta do contato humano, da proximidade das pessoas. Eu acho isso aqui – esse contato humano, essas pessoas calorosas. Isso enche meu coração e é por isso que estou tão feliz por causa de sua bondade”, disse Angelo.

Recuperação

Depois de vários dias no hospital da organização missionária, Angelo estava saudável o suficiente para voltar para casa, para sua esposa e família. “Muito obrigado às enfermeiras, porque elas me dão forças para superar essa doença, superar essa dor e superar essa situação horrível. Obrigado do fundo do meu coração”, agradeceu o paciente.

No final da semana passada, os pacientes finais receberam alta do nosso Hospital de Emergência em Cremona. Por favor, ore pela proteção e provisão de Deus, quando a equipe da Bolsa do Samaritano desmontar e desinfetar o hospital e se preparar para voltar para casa. “Nossa equipe louvava a Deus toda vez que alguém recebia alta”, relatou o medico.

*Com informações de Samaritan Purse

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Joe Biden: Um novo tempo?

O que podemos fazer pela América do Norte? Podemos orar pelo país e continuar a proclamar em alta voz que “bem-aventurada é a nação...

CGADB: Campanha quer batizar 110 mil pessoas no Brasil

No ano em que a maior denominação do país celebra 110 anos no Brasil, a campanha tem como meta batizar até 20 de junho, 110 mil pessoas no país. Saiba mais!

Bolsonaro diz que se vacina da AstraZeneca chegar hoje, amanhã segue para Estados

A previsão do governo é que 2 milhões de doses vindas da Índia sejam entregues no Aeroporto de Guarulhos (SP) nesta tarde e sigam para o Rio de Janeiro

FGV: confiança da indústria cai 3,5 pontos em janeiro ante dezembro, diz prévia

Caso a queda se confirme, será a primeira baixa no indicador desde abril de 2020, início da pandemia do novo coronavírus

Consulta pública sobre regulamentação da legislação trabalhista

De iniciativa da Casa Civil, a consulta pública vai estar disponível até o dia 19 de fevereiro. Saiba mais!

Anjos da madrugada: Transformando vidas pelo Brasil

Realizado por um grupo de voluntários cristãos, os chamados Anjos da Madrugada oferecem comida, banho e roupa limpa. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social