20.6 C
Vitória
quinta-feira, 4 junho, 2020

Um amor que não precisa de tradução

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira, 3, modificações em seu orçamento para 2020 para disponibilizar 11,5 bilhões de euros para a recuperação econômica já em 2020.

Vacina contra covid-19 desenvolvida em Oxford será testada no Brasil

A vacina contra a covid-19 que está sendo desenvolvida na Universidade de Oxford, no Reino Unido, será testada também no Brasil, conforme publicação no Diário Oficial da União.

CPI identifica 2 milhões de anúncios do governo em sites de ‘conteúdo inadequado’

Relatório produzido pela CPI das Fake News mostra que o governo federal investiu dinheiro público para vincular 2 milhões de anúncios publicitários em canais que apresentam "conteúdo inadequado".

Bolsonaro formaliza general Eduardo Pazuello como ministro interino da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (3) o nome do general Eduardo Pazuello para exercer, interinamente, o cargo de ministro de Estado da Saúde.

Membros da equipe de médicos da organização missionária Samaritan Purse compartilham o amor e o poder de Cristo com os pacientes na Itália

Amor sem medidas! Durante semanas, as ruas outrora movimentadas de Cremona, Itália, foram pavimentadas em silêncio. A quietude apenas perfurada por uma cacofonia de sirenes de ambulância. No entanto, no coração da cidade, um trabalho de compaixão continuou sem parar no Hospital de Emergência da organização missionária Samaritan Purse.

Agora que o país começa a suspender cautelosamente algumas restrições e as mortes relacionadas a vírus estão em seu nível mais baixo desde meados de março, a equipe médica de emergência está terminando seu tempo no norte da Itália. Antes o epicentro global dessa pandemia.

“Agradecemos a Deus pelo que Ele fez e continua a fazer em Cremona. Os membros da equipe do Samaritan Purse mostraram o amor de Cristo em ação a 281 pacientes com coronavírus”, disse o paramédico Becky Arellano

Ajuda ao próximo

O hospital da Samaritan Purse abriu na Itália no dia 20 de março. A instalação de 68 leitos, especialmente equipada como uma unidade de assistência respiratória, foi um farol de esperança para a comunidade local no meio da escuridão e da incerteza. Muitos não podiam acreditar que alguém viesse do outro lado do mundo para cuidar de estranhos, arriscando sua própria segurança.

“Somos a luz do mundo e somos chamados a servir em todos os lugares – não apenas em nossos países ou em nosso estado. Reunindo-me para ajudar um país que nunca permitiu a entrada de uma organização como a Samaritan’s Purse. Sou abençoado por fazer parte disso”, disse Becky.

Uma equipe de 105 especialistas em resposta a desastres, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de biomedicina, especialistas em operações e logísticos, atuou como mãos e pés de Jesus para os membros da comunidade.

Pacientes impressionados

Angelo, um paciente com coronavírus, ficou impressionado com a gentileza que experimentou em nome da equipe médica da Samaritan’s Purse. “A Bíblia compartilha a história do bom samaritano – você é igual”, disse Angelo.

Ele sofria de covid-19 por quase um mês antes de ser transferido para o nosso Hospital de Emergência em Cremona. Os membros da equipe trataram de suas necessidades físicas e também se tornaram como um membro da família, pois ele não podia estar perto dele.

“Sinto falta do contato humano, da proximidade das pessoas. Eu acho isso aqui – esse contato humano, essas pessoas calorosas. Isso enche meu coração e é por isso que estou tão feliz por causa de sua bondade”, disse Angelo.

Recuperação

Depois de vários dias no hospital da organização missionária, Angelo estava saudável o suficiente para voltar para casa, para sua esposa e família. “Muito obrigado às enfermeiras, porque elas me dão forças para superar essa doença, superar essa dor e superar essa situação horrível. Obrigado do fundo do meu coração”, agradeceu o paciente.

No final da semana passada, os pacientes finais receberam alta do nosso Hospital de Emergência em Cremona. Por favor, ore pela proteção e provisão de Deus, quando a equipe da Bolsa do Samaritano desmontar e desinfetar o hospital e se preparar para voltar para casa. “Nossa equipe louvava a Deus toda vez que alguém recebia alta”, relatou o medico.

*Com informações de Samaritan Purse

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

Luiz Gwyer lança single “Ânimo”

Canção integra um repertório produzido por Luiz Gwyer em 2013 O cantor e compositor Luiz Gwyer acaba de lançar o single “Ânimo” em todas as...

Não ao racismo! O silêncio da indústria da música

No Brasil, a maior gravadora do país, a Sony Music, aderiu ao movimento anti racista

“Amazing Grace” cantado por pessoas de 50 países

Clipe foi gravado em lugares simbólicos e em idioma próprio de cada país participante