Amor ao próximo em gestos e ações

Cerca de 900 itens foram arrecadados pelos alunos. Foto: Arquivo pessoal

Alunos adventistas do ES colocaram em prática o amor ao próximo. Eles arrecadaram material escolar para crianças carentes de um abrigo

Os alunos de uma escola adventista da Serra, região metropolitana do Espírito Santo, abraçou uma campanha que mobilizou dezenas de alunos em prol da Associação Lar Semente do Amor. Foi o amor ao próximo em gestos e ações.

Os alunos arrecadaram materiais escolares para crianças e adolescentes atendidos pela instituição. Em pouco mais de duas semanas os estudantes conseguiram 19 mochilas, 77 cadernos, 4 cadernos de caligrafia, 22 estojos, 12 caixas de lápis de cor, 257 canetas, 218 lápis pretos, 86 apontadores, 45 caixas de giz de cera, 31 caixas de canetinhas, 72 borrachas, 35 vidros de cola, 11 réguas, 3 lancheiras e 6 corretivos.

A aluna Jennyfer doou vários materiais novos. (Foto: Divulgação)

Uma das alunas que doou foi a Jennyfer Custódio Lopes, de 11 anos. Ela levou mochila, estojo, cadernos e vários outros itens, todos novos. “Na minha casa sempre tem coisas sobrando. Por isso resolvi dar um pouco do que eu tenho e estou me sentindo muito feliz”, destaca.

A Associação Lar Semente do Amor possui um programa de acolhimento especial de alta complexidade com 640 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, encaminhados pelo juizado da Infância e Juventude da Serra.

A campanha de “Apadrinhamento Solidário” busca arrecadar kits de material escolar para o ano letivo de 2020, ainda na época de Natal, considerando as dificuldades financeira dos atendidos.

“Um dos referenciais da Rede de Educação Adventista é o compromisso social e por isso prezamos por desenvolver em nossos alunos o senso de responsabilidade para com a vida de outras crianças, por exemplo”, pontua a diretora da Escola Adventista da Serra, Lucilene Couto.


leia mais

Generosidade, o amor em ação