back to top
28.8 C
Vitória
segunda-feira, 20 maio 2024

Ames promove encontro de pastores e líderes missionários no ES

Evento de pastores e igrejas enviadoras da AMES,
Evento de pastores e igrejas enviadoras da AMES, "Um Chamado Para o Sertão", em Vitória (ES). Foto: Victor Rodrigues.

Evento, realizado nesta sexta-feira (12), teve palestras dos pastores Arival Casimiro, Lucas Hayashi e Josué Valandro e louvor com o cantor Wesley Santos

Por Victor Rodrigues 

A Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES) promoveu, nesta sexta-feira (12), em Vitória, capital do Espírito Santo, o Encontro de Pastores e Líderes Missionários, com o tema “Um chamado para o sertão”. Entre os palestrantes, estavam os pastores Arival Casimiro, Lucas Hayashi e Josué Valandro. O louvor foi com o cantor Wesley Santos.

O empresário Antônio Carlos Torres, idealizador do projeto, abriu o encontro destacando a importância de cada missionário se envolver com o trabalho até alcançar o último povoado.

Idealizador Antônio Carlos Torres e pastor Arival Casemiro no evento da AMES. Foto: Victor Rodrigues.
Idealizador Antônio Carlos Torres e pastor Arival Casemiro no evento da AMES. Foto: Victor Rodrigues.

“Existem mais cinco mil comunidades no sertão que ainda precisam ouvir do Evangelho. Eu agradeço a Deus por fazermos parte disso. Pastores, como é bom trabalhar na obra de Jesus, vemos tantas igrejas aqui envolvidas e vamos rompendo de passo em passo”, afirmou.

- Continua após a publicidade -

Um dos preletores, o pastor Arival Casimiro, da Igreja Presbiteriana de Pinheiros (SP), falou sobre “A Grande Omissão”, abordando a importância da igreja no envio missionário. “Nas cartas de Paulo, há dois princípios fundamentais da obra missionária, para que a igreja volte ao primeiro amor e arrependa-se do pecado, mas isso passa pela liderança”, ressalta. 

O pastor Lucas Hayashi falou sobre o trabalho que realiza com crianças na Ilha de Marajó, no Pará, e sobre a importância de a igreja despertar para realizar o projeto missionário, com o objetivo de transformar o país.

Pastor Lucas Hayashi, preletor na conferência da AMES. Foto: Victor Rodrigues.
Pastor Lucas Hayashi, preletor na conferência da AMES. Foto: Victor Rodrigues.

“A Grande Comissão descrita em Marcos 16:15, de ir pregar o Evangelho, está funcionando, mas observamos que os indicadores sociais no Brasil não melhoram, pois existe a segunda parte da Grande Comissão deixada por Jesus, que é ir e fazer discípulos”, comentou.

Igrejas missionárias

De acordo  com o pastor Pedro Nóia, da Comunidade Batista Cristã (ComBC), a conferência da Ames é uma oportunidade de despertar missionários e representa um braço da igreja, pois o missionário realiza aquilo que a igreja não consegue fazer.

“Meu conselho é que toda a igreja tenha essa experiência de estar no sertão. Atualmente, enviamos oito missionários a campo e atuamos em um município chamado Mirangaba, no sertão da Bahia, e em dez comunidades, entre quilombolas e sertanejas”, cita.

Pastor Pedro Nóia da COmBC no evento da AMES. Foto: Victor Rodrigues.
Pastor Pedro Nóia, da COmBC, no evento da AMES. Foto: Victor Rodrigues.

Para o pastor Marcelinho Augusto, da Igreja Batista Central, localizada na Serra (ES), e que trabalha no campo missionário da cidade de Central, no sertão da Bahia, é um grande privilégio participar da conferência organizada pela AMES.   

“É um tempo muito especial de renovação, um tempo de fortalecimento dos valores, de despertamento para que nossa igreja não perca essa essência missionária. Ouvir pessoas que já estão servindo e pessoas que têm larga experiência só aumenta nossa conexão e a certeza de que esse é o caminho”, afirma Marcelinho.

O pastor Josué Valandro, da Igreja Batista Atitude da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro(RJ), destacou a importância do trabalho de missões para a igreja. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -