25.5 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Jovem relata experiência de evangelizar no sertão

Raquel Jardim passou cinco dias falando de Jesus para os sertanejos. Foto: Arquivo Pessoal

“Apesar da escassez, eles não reclamavam de nada. Só pediam a Deus por chuva”, relatou Raquel Jardim, de 19 anos

A Agência Missionária para Evangelização do Sertão (AMES) realizou a sua primeira caravana missionária de 2019 no mês de janeiro. E foi cheia de bençãos. Cerca de 40 caravanistas chegaram ao sertão da Bahia, numa viagem de nove dias, com o intuito de pregar o evangelho que restaura vidas.

Entre as dezenas de pessoas mobilizadas a espalhar o amor de Cristo, estava a capixaba Raquel Jardim, de 19 anos, que viveu a experiência pela primeira vez. “Apesar de ter sido desgastante, valeu muito a pena”, explica a jovem que ficou acampada durante cinco dias em Marruá, sertão da Bahia.

Confira o relato

“Eu fui sem conhecer ninguém. Foi tudo muito do nada e muito puxado. Acordávamos por volta das 6h e dormíamos por volta das 22h. Ao sair da nossa base, íamos para as carrocerias dos carros e, a cada dia, visitávamos um vilarejo diferente. A estimativa é de que andávamos por dia, em média, 7 quilômetros a pé, debaixo de um sol muito quente como eu nunca senti antes.

Passamos de casa em casa convidando os moradores para irem à van onde poderiam passar por atendimento médico e odontológico. A humildade e receptividade deles me chamaram muito a atenção. Eles abriam a casa pra gente, nos convidavam a sentar, conversavam… E, quando perguntávamos como era a vida deles, eles não reclamavam de nada.

- Continua após a publicidade -
Jovem relata experiência de evangelizar no sertão
“Uma experiência muito gratificante”, Raquel Jardim

Oferecíamos oração e a única coisa que eles gostariam de pedir a Deus era por chuva. Nós, missionários, não podíamos beber água fora da nossa base. Apesar dos 20 mil litros à nossa disposição, ela acabava e não podíamos aceitar a água dos moradores para não passar mal. E lá era muito quente, a gente sempre estava com sede.

O que mais me tocou, com certeza, foi ouvir daquelas pessoas que elas não conheciam Jesus. Eles respondiam: “Eu já ouvi falar que ele é bom”. Na nossa realidade, até uma criança de 3 anos sabe explicar quem é Jesus. Mas foi maravilhoso ter a oportunidade de apresentar o plano de salvação de Jesus pra eles.

Soube do testemunho de uma mulher que não andava há 6 meses. Ela se divorciou do marido e vivia com um profundo vazio. Convidada para participar do culto, ela incrivelmente começou a andar e foi. Ela aceitou a Jesus e agora é uma das que pregar para os que não conhecem.

Não foi fácil. Houve um dia em que passei muito mal. É muito calor, muita sede, mas também é uma experiência muito gratificante.

Eles são um povo totalmente esquecido pelo governo. E fomos de forma bem simples levar Jesus. O que vivenciei lá mexeu muito com a minha estrutura, com o meu caráter e com a minha fé. Essa viagem me marcou muito! Essa experiência vai ficar pra sempre na minha vida”, relatou Raquel.

Jovem relata experiência de evangelizar no sertão
“Eles são um povo totalmente esquecido pelo governo. E fomos de forma bem simples levar Jesus”.
AMES

A Agência Missionária para Evangelização do Sertão (AMES), instituição sem fins lucrativos, conta com auxílio de missionários, pastores e voluntários. As ações objetivam impactar, transformar vidas e levar o avivamento ao Sertão nordestino, por meio do Evangelho de Jesus.

Mais do que o testemunho da salvação, as caravanas missionárias também levam ajuda em várias áreas aos sertanejos, como:

• Atendimento médico, dentário e psicológico
• Doação de cestas básicas
• Material de higiene pessoal
• Kit Escolar
• Brinquedo
• Roupas (Infantil e Adulto)
• Calçados (Infantil e Adulto)
• Fralda Geriátrica

Conheça a Ames e ajude!


leia mais

ONG missionária promove espetáculo de balé no sertão
Instituto irá construir dez poços de água no Sertão
Um like que pode levar saúde odontológica ao Sertão

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -