26.5 C
Vitória
sexta-feira, 4 dezembro 2020

Bate coração: amenizando a saudade das crianças

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

Fantasiada de coração, professora Milena Morais visita alunos para matar a saudade. Atitude tem emocionado e inspirado pais e alunos do Colégio Adventista de Rondonópolis, em Mato Grosso

Um dos maiores desafios desse período de distanciamento social é ficar longe de quem amamos. Para as crianças, essa necessidade pode ser ainda mais dolorosa. Principalmente na escola. Para amenizar isso, uma professora do Colégio Adventista de Rondonópolis, em Mato Grosso, encontrou uma forma criativa e segura para rever pessoalmente seus alunos. Ela se fantasia de coração de pelúcia.

A professora Milena Campos Morais Rosário conta que durante as conversas com os pais, nos grupos de WhatsApp, percebeu a dimensão do problema. O distanciamento obrigatório estava impactando na motivação dos alunos.

“Soube que as crianças estavam sentindo muita falta da rotina escolar. Então, fiquei pensando no que poderia fazer para matar um pouquinho dessa saudade e levar amor de uma maneira segura. Foi aí que lembrei que o colégio tem uma fantasia de coração que poderia ser improvisada como roupa de proteção”, conta a docente.

Encurtando a distância

professora_coração
Professora vai de casa em casa para levar amor e carinho para seus alunos. Foto: Reprodução

Desde então, Milena passou a organizar sua rotina para que entre as aulas on-line, oferecidas e a preparação dos conteúdos, também possa fazer uma surpresa para seus alunos. Tudo é feito da forma mais segura possível.

“Fico na calçada da casa dos alunos. Limpo a fantasia a cada encontro, uso álcool em gel e levo minha máscara”, explica.

Bruno Daniel da Silva Rosário, esposo de Milena e professor de Ensino Religioso na mesma unidade, encarou a ideia. À distância, dá todo o suporte necessário ao projeto. “Ele é meu sonoplasta! Chego com a caixa de som tocando uma música bem animada. Começo a cantar e fazer gestos engraçados para as crianças sorrirem”, detalha.

Bate coração

Vestida de coração, Milena está deixando tanto as crianças quanto os pais mais felizes. “Meu filho se adapta bem diante de situações adversas. Mas a presença da professora trouxe tudo o que ele vive no ambiente escolar: a interação, o calor humano. Ele ficou muito emocionado!”, descreve Maria Célia dos Santos Rodrigues, mãe de João Carlos Rodrigues Valentim, de 8 anos.

A emoção foi tanta que assim que a professora foi embora, João declarou: “Mãe, o meu coração está dançando aqui dentro, de tanta alegria.” As reações dos pais e das crianças renovam o ânimo da professora. “Sinto alegria e satisfação em retribuir o carinho deles. Apesar dos desafios que a pandemia trouxe, o contato com as crianças me motiva a continuar trabalhando para uma educação que vai além do ensino”, concluiu.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Mirna Borges: Finanças, planejamento e controle

Uma das principais influenciadoras de finanças no Brasil, Mirna Borges, dá dicas de como sair do vermelho, acertar as contas e ter uma vida mais próspera com o dinheiro, através de princípios bíblicos. Confira!

Rodolfo Abrantes canta “Temos Tempo”

Além de um clipe no Youtube, canção, que tem autoria de Rodolfo Abrantes, está disponível em todas as plataformas de música

Fé contra a covid-19

Em Cariacica (ES), a vida de um pastor, que está na batalha contra a covid-19 há 22 dias, estimulou um grupo de evangélicos a orar em frente ao hospital. Saiba mais!

Anderson Freire e Elaine Martins em Humilde Rei

Foi a primeira vez que os cantores gravaram juntos

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!