18.6 C
Vitória
segunda-feira, 1 junho, 2020

Amazonas: Assembleia Legislativa aprova reabertura de igrejas

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Após Crivella liberar, Justiça do Rio proíbe cultos religiosos por coronavírus

Foi determinado que a Prefeitura do Rio também terá que fiscalizar de forma efetiva o cumprimento das medidas de isolamento social.

Esperança na Síria: Plantando bondade em meio a muçulmanos

Como aulas de reforço com equipe do Centro de Esperança mudaram o comportamento de crianças atendidas em escola na vila de Al Bassa, na Síria

Quem era George Floyd, que foi morto por um policial nos EUA?

O homem negro que foi morto por um policial nos EUA, George Floyd ajudou pastores a evangelizar e discipular uma comunidade carente no Texas, marcada pela violência entre gangues

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

Proposta prevê ainda regras que vão precisar atender as recomendações da Organização Mundial de Saúde. O Amazonas é um dos estados mais afetados do Brasil por covid-19, são 751 mortes

Por Priscilla Cerqueira

A Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou nesta quarta (06), projeto para reabrir igrejas e templos religiosos no estado, além de considerá-los como essenciais. Se reabertos, locais seguem recomendações de distanciamento social.

Decisão acontece durante crise da pandemia do novo coronavírus. O Amazonas é um dos mais afetados no Brasil com 9.243 casos e 751 mortes.

projeto de lei nº 136/2020 de autoria do deputado estadual João Luiz (Republicanos) e que torna as igrejas de qualquer culto atividade essencial em períodos de calamidade pública.

O projeto de lei veio do deputado estadual João Luiz (Republicanos) e teve subscrições por Delegado Péricles (PSL), Fausto Jr. (PV), Felipe Souza (Patriotas) e Josué Neto (PRTB). Se sancionado pelo governador Wilson Lima (PSC), a previsão é de que templos sejam abertos novamente no dia 28 de maio.

Sobre o projeto

Segundo o texto, serão proibidas a entrada de alguns grupos de pessoas. São elas: idosos, pessoas com problemas de saúde, que tenham sintomas de gripe e que convivem com infectados pela covid-19 e crianças.

Também, segundo o projeto, a capacidade dos espaços deve ser limitada a 30% de sua lotação e as poltronas precisam ter um assento de distância para todos os lados. Ao fim das cerimônias, é preciso que hajam cuidados para que participantes não se aglomerem na saída.

Se houver descumprimento das regras acarretará na suspensão do funcionamento da igreja ou templo pelo período em que durar o plano de contingência.

O deputado Felipe Souza ressaltou sobre a importância de templos religiosos e destacou as recomendações a serem adotadas para garantir um funcionamento seguro a todos as pessoas. “As igrejas irão funcionar com as devidas precauções, evitando, inclusive, aglomerações”, disse.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!