Novo trabalho da artista tem seis canções autorais. Público pôde assistir à produção em uma noite de louvor e adoração na Igreja Monte Sião, na Serra (ES)
Por Victor Rodrigues
O primeiro álbum da cantora Amanda Loyola em parceria com a Onimusic acaba de ser gravado. Um grande número de pessoas compareceu à Igreja Monte Sião, na Serra (ES), na noite do último sábado (17), para partiipar de uma “noite de adoração”, como definiu a artista sobre o novo projeto.
A jovem capixaba, que começou a cantar aos 6 anos de idade, foi descoberta pelo diretor do “Programa Raul Gil”, em que se destacou pelo timbre único e pela voz firme e marcante. Ela foi finalista do quadro Jovens Talentos e deslanchou.
Com exclusividade para a Comunhão, que acompanhou a gravação, Amanda contou que o álbum contém seis canções inéditas e autorais, que foram escritas em parceria com o produtor musical dela, Deivison Pires. A cantora revelou que tem uma canção predileta, chamada “Salmos 139”, que nasceu de um momento devocional aos pés de Jesus.
“Uma parte dela fala que o Senhor me conhece e sabe o mais profundo do meu coração. Isso toca muito o meu ser. Eu queria compor algo sobre esse Salmo, abri a Bíblia, peguei o violão e comecei a cantar”, disse Amanda.
Para o produtor musical Deivison Pires, o projeto foi um desafio, pois em pouco tempo eles finalizaram as seis composições, “Amém”, “Grito de Saudade”, “Rei dos Reis”, “O meu noivo é lindo”, “Eu quero ver sua face” e “Salmos 139”, desenvolveram os arranjos, e se dedicaram muito para alcançar o melhor resultado final na produção, que tinha o objetivo de envolver pessoas, de ser “Ao Vivo”.
“Ouvimos todas as canções e consideramos que elas tinham tudo a ver com aquilo que queríamos imprimir ao álbum, a resposta daquilo que a gente vivia. Sobre os arranjos, nosso desejo era ouvir Deus e o que Ele queria comunicar através deles, por isso desenvolvemos algo para envolver o público em um ambinete de adoração”, destacou o produtor.
Selo da Onimusic
A noite de gravação também marcou o início de um novo ciclo na vida e na carreira da cantora. Para Christie Tristão, dretora executiva da Onimusic, a parceria é muito promissora.
“Estamos muito felizes em receber a Amanda na família Oni. Temos acompanhado o trabalho e as ministrações dela e vemos muito Deus na vida dessa artista. A gente crê que ela é uma voz que Deus já está usando e vai usar muito nos próximos anos”, destacou.
Segundo Amanda, a decisão de ingressar na Onimusic foi colocada em oração diante de Deus, pois ela queria estar no centro da vontade dEle.
“Orei muito por onde o Senhor queria me colocar e, depois de falar com meu amado Jesus, assinei contrato. Estamos fazendo nosso primeiro projeto juntos. Mais do que câmeras me olhando e me gravando, são pessoas reconhecendo que Jesus é digno”, afirmou a cantora.
Convidados especiais
Alguns convidados especiais compareceram à noite de gravação, no último sábado (17), entre elas o pastor Delano Santos, presidente da Assembleia de Deus Fonte de Vida em Vitória (ES) e pastor de Amanda Loyola. Para ele, a noite representou uma grande adoração ao Rei dos Reis, Jesus.
“Amanda tem anos e anos de adoração ao Senhor, ela é inspirada pelo Espírito Santo a escrever letras para adorar ao nosso Deus, que, através do louvor, manifesta a Sua presença no nosso meio”, comentou o pastor.
O novo álbum, cujo nome vai ser divulgado futuramente, ainda não tem data de lançamento definida, mas, segundo a cantora, será em breve.