Alunos vão entregar brinquedos produzidos por eles a orfanato

Já pensou se a própria criança produzisse seu brinquedo? E se ele fosse feito de material reciclado e doado para outras crianças?

Foi assim na última semana de aula do Colégio Adventista de Vitória (CAV), um show de solidariedade, criatividade e respeito ao Meio Ambiente. Das mãos solidárias das crianças, saíram 122 peças feitas com amor e muito carinho, que doadas à Casa de Acolhimento Provisório 3 – Transformando Caminhos, em Cariacica.

A ação acontece nesta sexta-feira (18), às 14h30. À espera dos presentes, estão 17 crianças, com idade entre 2 e 12 anos. Para entregar os brinquedos, 15 alunos do colégio foram selecionados. “A ideia foi estimular a solidariedade, o respeito ao meio ambiente e o amor ao próximo. Temos a certeza de que eles irão para as férias com sensação de dever cumprido e as crianças que receberão os presentes terão um Natal mais feliz”, disse o diretor do CAV, Marcelo Queiroz.

Das mãos dos alunos saíram carrinhos, aviões, jogos diversos, caminhões e até locomotiva. Todos foram produzidos por alunos do ensino infantil e fundamental durante a “Fábrica de Brinquedos”. “Fiquei muito feliz em participar. Fiz um brinquedo bem divertido e colorido, tenho certeza que as crianças vão gostar”, comentou Esther de Oliveira, de apenas 11 anos.

Compartilhe

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!