27.1 C
Vitória
sexta-feira, 5 março 2021

Fome na Venezuela atinge alunos das escolas primárias

Crise econômica que assola a Venezuela há seis anos esvaziou o sistema escolar. Nas escolas primárias, alunos chegam a desmaiar de fome

Na Venezuela, a crise afeta educação. Em algumas, os alunos chegam a desmaiar de fome. É o caso da escola primária de Boca de Uchire, que se transformou em algo regular. Muitos alunos vão para as aulas sem ter tomado café da manhã ou jantado na noite anterior.

Segundo reportagem de O Globo, muitos professores mudaram para o exterior. Mudou de profissão ou mesmo decidiu se aventurar nos garimpos ilegais. Alunos, por sua vez, deixam o colégio para ajudar os pais, por não ter dinheiro para a passagem ou mesmo por não ter forças.

Na porta da escola, é comum perguntarem se há merenda antes de decidirem se assistirão à aula. “Não é possível educar pessoas esqueléticas e famintas”, disse Maira Marín, professora e líder sindical da cidade.

Foto: Adriana Fernandez/ New York Times

Crise e regime ditatorial
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Iraque: Visita do Papa levanta questões sobre a Igreja Perseguida

Em visita inédita ao país, o Papa Francisco irá a igrejas atacadas pelo Estado Islâmico. Saiba mais!

“Sou o Teu Altar”, com Bekah Costa e Paulo Cesar Baruk

De composição de Anderson Freire, canção de Bekah Costa é um lançamento da MK Music. Saiba mais!

Goiânia: Prefeito veta projeto de tornar atividade religiosa essencial

O projeto foi aprovado na Câmara Municipal ainda no início de fevereiro. Mas o prefeito vetou, justificando que o texto é inconstitucional. Saiba mais!

Jejum pela Guerra Espiritual contra a Covid na Paraíba!

"Vamos todos juntos fazer um jejum em prol da guerra espiritual contra a covid", conclamou o prefeito, Vitor Castelliano, de Cabedelo (PB). Saiba mais!

Expor, Isolar ou proteger

O que fazer quando o assunto é educação sexual? Por Dinart Barradas Dentre os muitos assuntos que trazem preocupação e consomem a mente e o coração...

Santa ceia em drive-thru na Serra Gaúcha

Membros da Igreja Adventista, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul, adaptaram a tradicional cerimônia cristã, que é a Santa ceia, e celebraram as lições de Jesus na Última Ceia. Confira!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

SBB: levando a Palavra para hospitais e presídios do Brasil

Campanha da SBB quer criar uma rede de apoio com igrejas e capelanias para que a Palavra de Deus alcance vidas e leve esperança a hospitais e presídios do Brasil. Saiba mais!

Irmão Lázaro tem melhora em seu quadro de saúde

Assessoria do vereador informou que irmão Lázaro apresentou melhora na oxigenação. Ele está internado com covid-19. Saiba mais!

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!