22 C
Vitória
quarta-feira, 5 maio 2021

Alunos escrevem cartinhas para detentas em homenagem ao Dia da Mulher

Noventa cartas escritas, entregues na última terça-feira (3), são uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Sensibilidade e amor ao próximo são fatores presentes em cada cartinha escrita por alunos da Escola Adventista de Montes Claros, em Minas Gerais, endereçadas à detentas de um presídio feminino da região.

Em um trecho de uma das cartas, é possível ler “ seu valor é imensurável. Não importa o que te levou para este lugar, você é importante para Deus. Você é linda! Confie em Deus, que Ele pode tirar você desta situação”.

O professor Eliel com alguns alunos que escreveram as cartinhas
O professor Eliel com alguns alunos que escreveram as cartinhas

O professor de Português, Eliel Nunes, explica que a ação foi marcada por emoção e envolvimento por parte de alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Ele explica que o objetivo foi valorizar as mulheres e elevar sua autoestima.

“Todos abraçaram a ideia. Não houve nenhum tipo de preconceito por parte dos alunos, pelo contrário, eles valorizaram e amaram fazer a diferença na vida destas mulheres”, comentou.

Presentes

Além das cartinhas, as mulheres também receberam livros missionários e chocolates. A ação, contou com o apoio da Pastoral Carcerária de Montes Claros. “ Foi um gesto nobre. A escola tem um papel importante no sentido de impulsionar ações que possam promover esperança para pessoas que vivem em circunstâncias adversas”, opinou o professor de religião, Everton Santos.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se