25.5 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto 2022

Alunos escrevem cartinhas para detentas em homenagem ao Dia da Mulher

Noventa cartas escritas, entregues na última terça-feira (3), são uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Sensibilidade e amor ao próximo são fatores presentes em cada cartinha escrita por alunos da Escola Adventista de Montes Claros, em Minas Gerais, endereçadas à detentas de um presídio feminino da região.

Em um trecho de uma das cartas, é possível ler “ seu valor é imensurável. Não importa o que te levou para este lugar, você é importante para Deus. Você é linda! Confie em Deus, que Ele pode tirar você desta situação”.

O professor Eliel com alguns alunos que escreveram as cartinhas
O professor Eliel com alguns alunos que escreveram as cartinhas

O professor de Português, Eliel Nunes, explica que a ação foi marcada por emoção e envolvimento por parte de alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Ele explica que o objetivo foi valorizar as mulheres e elevar sua autoestima.

“Todos abraçaram a ideia. Não houve nenhum tipo de preconceito por parte dos alunos, pelo contrário, eles valorizaram e amaram fazer a diferença na vida destas mulheres”, comentou.

Presentes

Além das cartinhas, as mulheres também receberam livros missionários e chocolates. A ação, contou com o apoio da Pastoral Carcerária de Montes Claros. “ Foi um gesto nobre. A escola tem um papel importante no sentido de impulsionar ações que possam promover esperança para pessoas que vivem em circunstâncias adversas”, opinou o professor de religião, Everton Santos.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se