Troféu Yashin: ‘mais uma vez’ o melhor goleiro do mundo

Alisson Becker (Foto: Christian Hartmann/Reuters)
Alisson Becker (Foto: Christian Hartmann/Reuters)

O brasileiro Alisson também esteve no Top-10 da Bola de Ouro, entre os melhores jogadores do mundo e terminou na sétima posição

Nesta segunda (02) o brasileiro Alisson Becker foi escolhido como o melhor goleiro do mundo. Único representante do Brasil a ser premiado. A festa é organizada anualmente pela revista France Football.

Essa foi a primeira edição do Troféu Yashin, concedido ao melhor goleiro da temporada. O goleiro já havia levado o prêmio da Fifa em setembro. O alemão Ter Stegen (Barcelona), ficou em segundo, seguido de um brasileiro: Ederson (Manchester City).

Entre outros títulos, Alisson conquistou a Liga dos Campeões pelo Liverpool e a Copa América coma seleção brasileira. De acordo com ele é uma “grande honra”.

“Quero agradecer minha família e minha mulher, que me apoiam em todos os lugares que vou. Aos meus pais no Brasil e a Deus. É uma grande honra ganhar a Champions League, prêmios individuais”, afirmou o brasileiro.

Além disso, “não me sinto sortudo, me sinto abençoado e agradecido por tudo o que Deus fez na minha vida. Agradeço meus companheiros de equipe e comissão técnica”, declarou o brasileiro ao receber o troféu das mãos do artilheiro polonês Robert Lewandowski.

Antes de mais nada, o goleiro também esteve no Top-10 da Bola de Ouro, entre os melhores jogadores do mundo e terminou na sétima posição.

O troféu coroa a ótima temporada do brasileiro, que foi campeão da Liga dos Campeões da Europa pelo Liverpool em 2018/19. Além disso, campeão da Copa América com apenas um gol sofrido e eleito melhor goleiro do Campeonato Inglês, com 20 gols sofridos.

O “Troféu Yashin” foi criado em 2019 pela “France Football” e leva o nome do ex-goleiro russo, único da posição a ter sido eleito o “Bola de Ouro”. Assim um júri internacional de jornalistas escolhe três jogadores de uma lista de 10 jogadores previamente selecionados.
FRANCE FOOTBALL

 

Ver essa foto no Instagram

 

The very first Yachine Trophy : @alissonbecker 🧤 #ballondor #yachinetrophy 📸 @amounic / L’Équipe

Uma publicação compartilhada por Ballon d’Or (@francefootball) em

*Da redação, com informações de Globo Esporte


LEIA MAIS

Alisson Becker: “Obrigado, Deus, por me abençoar com tanta honra”
Fifa Fan Award 2019 vai para uma dupla de brasileiros
Marta é indicada ao prêmio de melhor jogadora pela Fifa