24.4 C
Vitória
sábado, 19 setembro 2020

Aline Barros: “Tem coisas que só Deus explica”

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Uma das mais belas e nobres cantoras da música gospel nacional revela o segredo para a longevidade na carreira. Aline Barros conquistou o Brasil e se consagra como uma das mais prestigiadas artistas do país

Por Priscilla Cerqueira

Um dos maiores nomes da música gospel do Brasil. Sucesso dentro e fora do país. Protagonista de uma carreira reconhecida e consolidada. Aline Barros é uma das poucas artistas que se reinventaram e conseguiram se manter em evidência no mercado.

Quem diria que uma bióloga iria se tornar uma gigante na música? Casada, mãe de dois filhos, de raiz evangélica, Aline não tem dúvidas do caminho que escolheu percorrer. Leva a música como profissão e um ministério árduo, mas vitorioso. Um trajeto cheio de vitórias.
“Tem coisas que só Deus explica”, suspira ela, ao falar da sua longevidade na carreira, que é pautada em valores cristãos. São mais de 25 anos de caminhada, crescimento, amadurecimento e aprendizado.

“Desde que comecei minha história musical, fui ensinada a fazer para Deus com excelência, dar o meu melhor, tendo meus olhos sempre em Jesus. Vamos caminhando, encontrando desafios, vencendo e rompendo limites com Deus. Louvo a Ele pela forma como tem me usado durante todos esses anos.”

Adaptações e versatilidades

Adaptação e reinvenção são características notórias na cantora, que conseguiu alcançar o sucesso e se manter viva ao longo dos anos. Ganhou notoriedade dentro do cenário gospel ainda nos anos 1990, mas se projetou nacionalmente em 1994, quando lançou o álbum “Tempo de Adoração”.

O segredo, revela, é a facilidade em transitar por diversos estilos sem perder a identidade musical. Se analisadas a evolução e a metamorfose apresentadas por ela do primeiro até o último álbum, fica clara sua desenvoltura em adaptar-se ao estilo que está em alta no mercado gospel. Assim, acompanhando o que é tendência, reinventa-se.

“Uma das principais coisas que me mantêm firme e constante no mercado é saber ouvir, tenho referência. Eu observo, escuto, analiso, oro, peço direção de Deus e ouço conselhos”, explica.

A artista também conseguiu passar pelas mudanças do mercado musical. Veio da era em que o CD estava no auge e agora segue nas plataformas de streaming com vigor e relevância. Mas uma coisa ela garante ter se mantido intacta: sua essência, que carrega desde o início da carreira.

“Isso é fundamental. Quando temos Deus como o alicerce da nossa casa e a base da nossa família, vamos longe. O tempo vai passando, vamos atualizando e modernizando a nossa forma de apresentar a música, mas a essência tem que ser sempre a mesma. É assim que eu sempre fiz”, afirma.

Com a família e a igreja na base, Aline permanece no foco. “Quero continuar com as minhas raízes, meus fundamentos, pois assim, minha árvore será frondosa e frutífera para abençoar milhares de pessoas com o dom que Deus me deu, que é levar a mensagem da Sua Palavra, linda, verdadeira e poderosa”, acrescentou.

Em tempos em que tudo é digital, a artista reforça que a mensagem do Evangelho não pode parar, algo que fica ainda mais evidente com a força da música evangélica sendo propagada pelo mundo.

“Ainda temos muita estrada para percorrer e crescer. Mas, com esta era digital, temos a possibilidade de levar a nossa música para os quatro cantos desta terra. Não podemos parar o crescimento e o avanço do Evangelho. Nada pode deter a Igreja, parar a verdade do Evangelho”, acrescentou.

Carreira de sucesso

Uma história recheada de sucessos e conquistas! Desde a gravação de sua primeira música, aos 14 anos de idade, Aline já lançou vários discos, nacionais, infantis e também em espanhol e inglês e ainda coleciona troféus.

“Agradeço por todas as recompensas, alegrias e bênçãos que Deus tem me dado. Sou muito grata por tudo que Ele já me deu. Reconheço que Ele é o Senhor da minha vida e que me deu condições de chegar aonde cheguei. Honrar a Deus com minha voz sempre esteve muito claro e muito presente na minha vida”, disse.

Uma artista que, aos 43 anos, canta e encanta nas letras: foram sete livros publicados até hoje. Além disso, ela se destaca no mercado com vários prêmios conquistados por meio de seu trabalho musical. São diversos prêmios nacionais e internacionais conquistados.

O reconhecimento veio como consequência do seu talento e trabalho. Mas e o segredo para tanto sucesso? “O reconhecimento vem e os prêmios vão chegar, mas não tem nada neste mundo que complete você de forma tão maravilhosa quanto estar caminhando no centro da vontade de Deus, pois é boa, perfeita e agradável”, ressaltou.

A voz que não se cala

Os anos passam, e Aline não se limita. Tem sempre vontade de fazer mais. Ainda que ir longe! Parar? Jamais. Afinal, a mensagem do Evangelho deve ser contínua. “Vou continuar adorando meu Deus porque a adoração é constante.

Nunca vou deixar de louvar ao Senhor. Em todo o tempo, dos meus lábios vão sair louvores e tocarão o coração de Deus, pois tudo é para Ele”, declarou.

Sobre tudo o que já passou, vivenciou e alcançou até hoje através de seu ministério com a música, ela aconselha: “Vale a pena servir a Deus, não abrir mão do Seu propósito, ir em frente e romper com desafios novos”.

Confira a canção mais conhecida de Aline Barros

O desafio é não sair do foco. “Tenho sido desafiada a ir cada vez mais longe, fazer com que a mensagem da música que canto alcance o maior número de pessoas. Peço a Deus que eu permaneça na direção certa, sem pegar atalhos, mas caminhando no projeto que é falar do amor de Deus”, ressaltou.

Mas e os sonhos e projetos? São muitos, garante. “O coração do homem faz planos, mas a resposta certa vem de Deus. É importante sonhar, crer, gerar, mas no tempo certo tudo vai acontecer. Esperem com muita expectativa, pois grandes coisas estão por vir. Deus tem muito mais, e quero estar preparada para todas as grandes conquistas que estão por vir.”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Crise econômica pode forçar pessoas a sair da Síria

Por conta da guerra, que já dura quase 10 anos, aproximadamente metade da população do país já foi deslocada. Saiba mais!

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kayla Stoecklein: “O que aprendi sobre saúde mental após a morte de meu marido”

Kayla Stoecklein "O que aprendi sobre saúde mental e ministério após a trágica morte de meu marido". Saiba mais!

Teatro – Abram alas para a arte de evangelizar

Hoje, várias igrejas do Brasil tem apostado na arte teatral para ganhar vidas para Deus. Saiba mais!

Agora é lei no Rio: atividade religiosa é serviço essencial

Lei publicada no diário oficial do estado nesta sexta-feira, 18, reconhece a atividade religiosa como essencial em períodos de crise, ocasionadas por doenças contagiosas ou catástrofes naturais. Saiba mais!

“Deus dos improváveis”, com Fred Arrais

Canção é o primeiro lançamento do cantor, que também é pastor, após assinar contrato pela Sony Music. Ouça a música!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.