23.5 C
Vitória
terça-feira, 24 novembro 2020

Aline Barros: “Tem coisas que só Deus explica”

Leia também

País quer elevar comércio com a Índia, diz Guedes

"Nossos olhos brilham como vemos acordos como o da Ásia, que integram toda a região", afirmou o ministro da economia

PF faz ‘maior operação do ano’ contra o tráfico

Durante as investigações, que começaram em 2017, foram apreendidas 50 toneladas de cocaína nos portos do Brasil, da Europa e da África

Bolsonaro lamenta alta de preços de alimentos

O presidente ressaltou que sem medidas do governo federal, como a ajuda para pequena empresas e o auxílio emergencial

Uma das mais belas e nobres cantoras da música gospel nacional revela o segredo para a longevidade na carreira. Aline Barros conquistou o Brasil e se consagra como uma das mais prestigiadas artistas do país

Por Priscilla Cerqueira

Um dos maiores nomes da música gospel do Brasil. Sucesso dentro e fora do país. Protagonista de uma carreira reconhecida e consolidada. Aline Barros é uma das poucas artistas que se reinventaram e conseguiram se manter em evidência no mercado.

Quem diria que uma bióloga iria se tornar uma gigante na música? Casada, mãe de dois filhos, de raiz evangélica, Aline não tem dúvidas do caminho que escolheu percorrer. Leva a música como profissão e um ministério árduo, mas vitorioso. Um trajeto cheio de vitórias.
“Tem coisas que só Deus explica”, suspira ela, ao falar da sua longevidade na carreira, que é pautada em valores cristãos. São mais de 25 anos de caminhada, crescimento, amadurecimento e aprendizado.

“Desde que comecei minha história musical, fui ensinada a fazer para Deus com excelência, dar o meu melhor, tendo meus olhos sempre em Jesus. Vamos caminhando, encontrando desafios, vencendo e rompendo limites com Deus. Louvo a Ele pela forma como tem me usado durante todos esses anos.”

Adaptações e versatilidades

Adaptação e reinvenção são características notórias na cantora, que conseguiu alcançar o sucesso e se manter viva ao longo dos anos. Ganhou notoriedade dentro do cenário gospel ainda nos anos 1990, mas se projetou nacionalmente em 1994, quando lançou o álbum “Tempo de Adoração”.

O segredo, revela, é a facilidade em transitar por diversos estilos sem perder a identidade musical. Se analisadas a evolução e a metamorfose apresentadas por ela do primeiro até o último álbum, fica clara sua desenvoltura em adaptar-se ao estilo que está em alta no mercado gospel. Assim, acompanhando o que é tendência, reinventa-se.

“Uma das principais coisas que me mantêm firme e constante no mercado é saber ouvir, tenho referência. Eu observo, escuto, analiso, oro, peço direção de Deus e ouço conselhos”, explica.

A artista também conseguiu passar pelas mudanças do mercado musical. Veio da era em que o CD estava no auge e agora segue nas plataformas de streaming com vigor e relevância. Mas uma coisa ela garante ter se mantido intacta: sua essência, que carrega desde o início da carreira.

“Isso é fundamental. Quando temos Deus como o alicerce da nossa casa e a base da nossa família, vamos longe. O tempo vai passando, vamos atualizando e modernizando a nossa forma de apresentar a música, mas a essência tem que ser sempre a mesma. É assim que eu sempre fiz”, afirma.

Com a família e a igreja na base, Aline permanece no foco. “Quero continuar com as minhas raízes, meus fundamentos, pois assim, minha árvore será frondosa e frutífera para abençoar milhares de pessoas com o dom que Deus me deu, que é levar a mensagem da Sua Palavra, linda, verdadeira e poderosa”, acrescentou.

Em tempos em que tudo é digital, a artista reforça que a mensagem do Evangelho não pode parar, algo que fica ainda mais evidente com a força da música evangélica sendo propagada pelo mundo.

“Ainda temos muita estrada para percorrer e crescer. Mas, com esta era digital, temos a possibilidade de levar a nossa música para os quatro cantos desta terra. Não podemos parar o crescimento e o avanço do Evangelho. Nada pode deter a Igreja, parar a verdade do Evangelho”, acrescentou.

Carreira de sucesso

Uma história recheada de sucessos e conquistas! Desde a gravação de sua primeira música, aos 14 anos de idade, Aline já lançou vários discos, nacionais, infantis e também em espanhol e inglês e ainda coleciona troféus.

“Agradeço por todas as recompensas, alegrias e bênçãos que Deus tem me dado. Sou muito grata por tudo que Ele já me deu. Reconheço que Ele é o Senhor da minha vida e que me deu condições de chegar aonde cheguei. Honrar a Deus com minha voz sempre esteve muito claro e muito presente na minha vida”, disse.

Uma artista que, aos 43 anos, canta e encanta nas letras: foram sete livros publicados até hoje. Além disso, ela se destaca no mercado com vários prêmios conquistados por meio de seu trabalho musical. São diversos prêmios nacionais e internacionais conquistados.

O reconhecimento veio como consequência do seu talento e trabalho. Mas e o segredo para tanto sucesso? “O reconhecimento vem e os prêmios vão chegar, mas não tem nada neste mundo que complete você de forma tão maravilhosa quanto estar caminhando no centro da vontade de Deus, pois é boa, perfeita e agradável”, ressaltou.

A voz que não se cala

Os anos passam, e Aline não se limita. Tem sempre vontade de fazer mais. Ainda que ir longe! Parar? Jamais. Afinal, a mensagem do Evangelho deve ser contínua. “Vou continuar adorando meu Deus porque a adoração é constante.

Nunca vou deixar de louvar ao Senhor. Em todo o tempo, dos meus lábios vão sair louvores e tocarão o coração de Deus, pois tudo é para Ele”, declarou.

Sobre tudo o que já passou, vivenciou e alcançou até hoje através de seu ministério com a música, ela aconselha: “Vale a pena servir a Deus, não abrir mão do Seu propósito, ir em frente e romper com desafios novos”.

Confira a canção mais conhecida de Aline Barros

O desafio é não sair do foco. “Tenho sido desafiada a ir cada vez mais longe, fazer com que a mensagem da música que canto alcance o maior número de pessoas. Peço a Deus que eu permaneça na direção certa, sem pegar atalhos, mas caminhando no projeto que é falar do amor de Deus”, ressaltou.

Mas e os sonhos e projetos? São muitos, garante. “O coração do homem faz planos, mas a resposta certa vem de Deus. É importante sonhar, crer, gerar, mas no tempo certo tudo vai acontecer. Esperem com muita expectativa, pois grandes coisas estão por vir. Deus tem muito mais, e quero estar preparada para todas as grandes conquistas que estão por vir.”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Terceira idade! Época de colheitas

IBGE aponta que até 2060 haverá no Brasil 73 milhões de idosos. significando um aumento de 160% em apenas quatro décadas. Saiba mais!

Diego Karter “Até o Fim”

Diego Karter inicia nova fase na carreira com o lançamento do single e do clipe “Até o Fim”

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Ataque a igreja nos EUA deixa dois mortos

Ataque aconteceu na Igreja Batista da Graça, em San José, Califórnia. Não havia culto no momento do ataque, apenas moradores de rua, que estavam abrigados no local. Saiba mais!

Por que nossa cultura não pratica a circuncisão?

Anônimo O Antigo e o Novo Testamento formam a Bíblia Sagrada, que, desde o Gênesis até o Apocalipse, aponta para Jesus, aquele pelo qual todas...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 

Conferência pastoral Fidelidade Extrema

Realizado pela Associação Evangelística Billy Graham, a Conferência começou hoje, 13 e vai até amanhã. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo grava última série do ano: Confira!

Gravação será no dia 12 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP). Saiba mais!

Atriz é demitida por se posicionar contra a homossexualidade

Após usar sua página no facebook para escrever seu posicionamento contra a homossexualidade, a atriz cristã foi demitida de uma peça de teatro que participaria como atriz principal. Saiba mais!

Bíblia 365! Leitura em um ano da Palavra de Deus

Editora Mundo Cristão lança "Bíblia 365", diagramada especialmente para a leitura em um ano Acaba de chegar ao Brasil a Bíblia 365, lançamento da Editora...

Leonardo Gonçalves e seu “Sentido”

Projeto reúne canções que marcaram os primeiros 20 anos da vida do artista e ainda homenageia músicos que o ajudaram em sua formação e carreira musical