21 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto 2022

Aline Barros na playslist “Fé pelo ouvir”, do Spotify

Aline barros
Aline Barros é uma das maiores cantoras gospel da atualidade no Brasil. Foto: Divulgação

A playlist vai conectar música e palavra, que são os dois pilares da cultura cristã brasileira. Aline Barros tem mais de 1.7 milhão de ouvintes mensais e mais de 2.6 milhões de seguidores no Spotify

Por Priscilla Cerqueira

Referência na música gospel no Brasil, a cantora Aline Barros foi escolhida para inaugurar a playlist mista do Spotify chamada “Fé pelo ouvir”. O canal vai conectar música e palavra, que são os dois pilares da cultura cristã brasileira. A novidade estreou nesta sexta-feira na plataforma.

Aline Barros conta com mais de 1.7 milhão de ouvintes mensais e mais de 2.6 milhões de seguidores no Spotify. A playlist mista vai apresentar aos usuários da plataforma um conteúdo único, que os conecte a uma experiência sonora de fé que os acompanhem durante seu dia a dia.

Entre as 25 canções eleitas por Aline, ela escolheu as músicas “Teu Santo Nome”, de Gabriela Rocha; “Deus Proverá”, de Gabriela Gomes; “Escreve”, de Fernanda Brum, entre outros clássicos da música gospel brasileira. Para iniciar a seleção, a cantora escolheu “Imensurável”, seu mais novo single, que foi lançado recentemente.

“É uma imensa alegria receber o convite do Spotify para dar início à playlist Fé pelo Ouvir, ainda mais inaugurando esse novo formato de playlist no universo gospel. Estou extremamente feliz em poder participar e contribuir com uma mensagem de benção para alegrar a vida das pessoas”, comenta a cantora Aline Barros.

Fé pelo ouvir

Inspirada na “caixinha de promessas bíblicas”, na playlist ‘Fé pelo Ouvir’ os artistas vão gerar em áudio cinco reflexões bíblicas e também selecionar 25 músicas inspiradas nas reflexões. Serão cinco blocos de, no mínimo, cinco faixas conectadas e inspiradas a cada reflexão.

O mercado de música gospel que, antes contava apenas com músicas com temas diretamente relacionados à igreja e cerimônias religiosas, vem nos últimos anos passando por adaptações para atender a diferentes tipos de ouvintes.

Em busca de aumentar o alcance de sua mensagem, mas sempre tendo o cuidado de não se distanciar de suas origens, alguns artistas gospel passaram a apostar em feats com outros artistas e até mesmo outros estilos musicais, o que também vem contribuindo para um maior interesse do gênero na plataforma.

Ouça a playlist

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se