29.7 C
Vitória
quarta-feira, 28 outubro 2020

Aline Barros e seu novo álbum infantil

Leia também

Confiança da indústria sobe a 111,2 pontos em outubro, revela FGV

O nível de estoques subiu de 108,1 pontos para 114,2, e o indicador de demanda cresceu de 106,2 para 110,3 pontos

Processo contra Flordelis é admitido e segue para Conselho de Ética

Deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumiu o compromisso de colocar em votação na próxima semana a retomada, de forma remota

Emprego na construção volta a crescer, revela CNI

No mês passado, o nível da atividade da construção apresentou alta pelo segundo mês consecutivo, alcançando 51,2 pontos

“Eu reconheço que ele é o Senhor da minha vida e que foi Ele que me deu condições de chegar até aqui”

Aline Barros, um dos nomes mais aclamados do cenário gospel nacional, chega aos 25 anos de ministério. A cantora, que agora integra o time de artistas da Sony Music Gospel, comemora o lançamento do seu primeiro trabalho infantil pela gravadora. “A gente crê que esse projeto não vai alcançar apenas os pequenos, mas também as famílias de uma forma geral. Poder falar do amor de Jesus para crianças é uma alegria pra mim.

CONFIRA AQUI: ESSA MATÉRIA EM VÍDEO COM CONTEÚDOS ADICIONAIS.

Sinto-me muito feliz e abençoada em executar essa missão. Não tenho palavras para agradecer a Deus.” O projeto ImagineAline – que conta com a participação da filha caçula da cantora, Maria Catherine – traz 10 faixas inéditas que transmitem valores com base na Palavra de Deus. Os primeiros vídeos do novo trabalho, que já podem ser vistos no canal Vevo da artista, somam mais de 10 milhões de views.

As canções abordam de maneira lúdica temas bíblicos e do cotidiano dos pequenos. Entre os destaques está “Sr. Antônimo”, com mais de 5 milhões de visualizações no YouTube. Aline conta que o processo de seleção das músicas, do cenário, do figurino e das cores foi muito cuidadoso. Tudo pensado com o propósito de abençoar.

“Cantar pra Deus, honrar a Deus com minha voz, sempre esteve muito claro e muito presente na minha vida. Eu nunca abri mão desse momento de adorar a Deus e de reconhecê-lO em todas as coisas na minha vida”

Além de o conteúdo focar os princípios bíblicos, as músicas são bastante didáticas, o que tem levado o projeto às escolas. Muito além de todo cuidado na escolha das músicas e na produção do novo projeto, a intérprete conta como recebeu de Deus a ideia para criação do “Imaginaline”. “Deus colocou uma sementinha no meu coração a respeito de um versículo que está na, Palavra que diz: ‘Assim como homem se imagina, assim ele é (Pv. 23:7). Nós trouxemos isso para realidade das crianças. O que nós temos imaginado, aquilo que nós temos pensado a respeito de nós mesmos, é o que nós seremos amanhã.”

A cantora revela que sua pretensão é lançar um trabalho infantil por ano. Sem revelar detalhes, comenta que já está planejando o próximo, já com o aval da gravadora para projetos cada vez mais inovadores.

Mais novidades

Para os fãs, Aline revela que o repertório do próximo CD já está sendo escolhido. “Deus tem preparado coisas novas para nossas vidas. Tenho provado e experimentado coisas tão lindas com Deus que quero compartilhar isso no próximo CD. Serão momentos de louvor, de adoração, de reconhecimento de honra e de preparar o nosso coração.”

Ela destacou a forma como o novo trabalho está sendo concebido. “A essência daquilo que está dentro de mim, quero colocar pra fora para ser um canal de bênção mais uma vez com esse projeto que está chegando. Tenho certeza que será lindo! Estamos preparando algo muito especial. É um projeto que nunca havia feito na forma que está sendo feito. Esse é um tempo que a gente vai ver grandes coisas acontecerem.”

A história

Aline Barros é bióloga, casada com Gilmar do Santos e tem dois filhos, Nicolas e Maria Catherine. Aos 41 anos de idade, comemora 25 de uma carreira recheada de sucessos e prêmios internacionais. O reconhecimento veio como consequência do seu talento e trabalho, mas ela deixa clara a gratidão ao Senhor. “Honrar a Deus com minha voz sempre esteve muito claro e muito presente na minha vida. Eu nunca abri mão desse momento de adorar e de reconhecê-lO em todas as coisas na minha vida.”

Os pais se converteram quando ela tinha 2 anos de idade. “Tive o privilégio de crescer no meio cristão. Desde pequena meus pais falavam sobre escolher a vontade de Deus na nossa vida, que nos garantiria sucesso em todas as áreas.”

Aline Barros gravou sua primeira música aos 14 anos de idade. Hoje são inúmeros discos, nacionais, infantis e também em espanhol e inglês. A cantora, que coleciona sete troféus do Grammy Latino, se diverte em dizer que não sabe exatamente o número de discos lançados. “Eu sou muito grata a Deus por tudo, pelo reconhecimento. Tudo que Ele já me deu, todos os acrescimentos de Deus na minha vida, eu reconheço que vieram dEle. Eu reconheço que Ele é o Senhor da minha vida e que foi Ele que me deu condições de chegar até aqui onde cheguei. Creio que tem muito mais para ser alcançado, ser vivido e para deixar como legado para essa geração”, afirma.

Sobre a conquista de sete Grammys, destaca que um prêmio como esse traz respeito ao trabalho feito com “tanta dedicação, tanta excelência”. Não só para o público evangélico, mas também para o público de forma geral, para as pessoas que trabalham envolvidas com música no Brasil e fora dele. Que bênção é saber que Deus nos levanta para ser um representante do seu nome e do seu reino aqui na terra!”, comemora.

Aline Barros conta ainda que provou do milagre de Deus ao passar por uma enfermidade que a deixou com apenas 5% da voz. Entre os muitos testemunhos do seu ministério, este é sem dúvida o que mais a emociona. “No momento desse vale, o Senhor pôde me mostrar o amor dEle de uma forma tão maravilhosa, que naquele determinado momento de pavor, aquele insegurança, aquela incerteza de que nunca mais iria cantar, foi arrancada de dentro de mim. Passei a ouvir somente a voz que realmente precisava ouvir. Caminhei em cima da Palavra dEle. Isso foi me alimentando, me levantando e me fez ver que Deus estava comigo em todos os momentos. Sabia que essa tempestade iria passar e me levantar mais forte. E foi o que verdadeiramente aconteceu!”


OUÇA A CANÇÃO BEEP BEEP


DISCOGRAFIA

(Principais álbuns mais recentes)
1995 – Sem Limites
1997 – Voz do Coração
2000 – O Poder do Teu Amor
2003 – Fruto de Amor
2004 – Som de Adoradores
2007 – Caminhos de Milagres
2011 – Extraordinário Amor de Deus
2013 – Graça
2017 – Acenda a Luz
2018 – Imaginaline


Ouça a matéria

LEIA MAIS

Novo CD infantil de Aline Barros sai dia 27
Discografia de Aline Barros é disponibilizada na internet
Aline Barros “Nós não concordamos com o pecado”
Aline Barros ganha seu 7° troféu do Grammy Latino

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Campos Neto cita mudanças nas projeções de PIB em 2020, para retração menor

"A ideia é ter um crescimento sustentável, com menos participação do governo", ponderou o presidente do Banco Central

Blasfemar contra o Espírito Santo é imperdoável?

“Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada” (Mt. 12:31 e 32) Não existe “pecado imperdoável”,...

Campos Neto: choque fiscal explica parte da depreciação cambial dos emergentes

O presidente do BC também reafirmou que "a conjuntura econômica continua a prescrever estímulo monetário extraordinariamente elevado"

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25