O single faz parte do grandioso projeto audiovisual da cantora em celebração aos 30 anos de carreira, pela Sony Music
Por Patricia Scott
Aline Barros lança a releitura da canção “Deus do Impossível”. A música, que marcou a trajetória da artista, faz parte do grandioso projeto audiovisual em comemoração aos 30 anos de carreira. A nova versão ganha um poderoso clipe gravado ao vivo no deserto de Mojarve, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
“Gravei essa música em 1995, no meu primeiro álbum ´Sem Limites’. Mas, antes de ir para um estúdio gravá-la, eu já cantava nas igrejas, somente voz e violão com meu pai. Quantas lembranças e testemunhos ao longo desses 30 anos de carreira eu tenho em relação a cantar essa verdade, a cantar que nosso Deus faz o impossível”, detalha Aline.
- Aline Barros celebra 30 anos de carreira com releitura de “Guarda Tua Fé”
- Aline Barros anuncia projeto para celebrar 30 anos de carreira
A cantora reflete ainda que “´Deus do Impossível´ tem um significado muito especial e poder regravá-la foi uma experiência muito marcante, ainda mais pelo tempo que estamos vivendo. Ela continua tão atual. Poder cantar essa verdade, é falar a respeito de um Deus que não muda e que continua operando milagres, trazendo provisão e fazendo o impossível”.
Uma das maiores cantoras do país, com oito Grammys Latinos e diversos discos de ouro e platina na bagagem, Aline Barros é referência na música gospel. A primeira canção apresentada do novo trabalho especial foi “Guarda Tua Fé”, gravada em Los Angeles, no Popsicle Studio.
O trabalho comemorativo da artista terá faixas lançadas até 2023, pela Sony Music. O projeto está dividido em duas etapas. A primeira será o lançamento de 10 canções com vídeos gravados em cenários importantes para a cantora. A maioria deles exaltando a beleza natural das locações. Algumas das localidades confirmados: Los Angeles, Rio de Janeiro, São Paulo, Lençóis Maranhenses, Suíça, Portugal, França, Angola e Israel.
Para a segunda etapa do projeto, com as 20 faixas restantes, a cantora gravará um especial em um teatro, com a presença do público, que será transformado em documentário. “‘Aline 30 anos´ é muito mais que falar de canções, de música. É uma vida inteira servindo a Deus”, ressalta a artista.
A direção de todos os vídeos é de Mess Santos. Já a produção musical é assinada por Hananiel Eduardo. Ele é vencedor do Grammy Latino pelo álbum “Reino”, da própria Aline Barros, em 2020, e já colaborou também com Gabriela Rocha, Isadora Pompeo, Julia Vitória e Juliano Son.
“A essência da Aline não foi perdida ao longo de todos esses anos e meu desejo é que isso continue crescendo cada vez mais dentro de mim. Esse amor por Deus, pela obra de Deus, pela igreja e sempre me mantendo pelo propósito para o qual Deus me criou”, analisa a artista, que finaliza: “O que me sustenta nesses anos é a minha intimidade e fé em Deus. Tudo só foi possível porque Deus esteve comigo em toda a jornada. Posso dizer que nesses 30 anos estou mais apaixonada por Deus”.

