Aline Barros no Deezer sessions

Deezer-sessions-aline800x500
Cantora tem 2,2 milhões de seguidores na Deezer, números similares de grandes artistas do Sertanejo. Foto: Deezer

No Deezer sessions, cantora gravou EP emocionante com versões inéditas acústicas, de canções gravadas originalmente por seu pai

Aline Barros foi a primeira artista a fazer com que o som ultrapassasse barreiras culturais entre a música cristã e a secular. Em um projeto inédito da Deezer Sessions, cantora traz as lembranças que marcaram sua infância e influenciaram sua trajetória em regravações para homenagear seu pai, pastor, Ronaldo Barros.

O EP “Deezer Sessions Aline Barros” tem quatro músicas, entre elas “Nosso Deus”, “Deus Chama Todos os Povos” e “Vento do Espírito”, gravadas originalmente por seu pai. Saiba mais sobre a trajetória de Aline Barros.

A cantora tem 2,2 milhões de seguidores na Deezer. Números semelhantes às artistas como Maiara & Maraisa e Simone & Simaria, por exemplo. E se orgulha das novas versões de músicas, acústicas e com arranjos inéditos, que tocam sua memória afetiva.

“São lembranças que marcam a história da minha família e agora tive a oportunidade de fazer uma releitura dessas canções e abençoar essa geração. É maravilhoso”, afirma Aline.

O projeto

“Infinito”, canção lançada em 2018 e regravação da própria cantora, complementa o projeto. “Essas músicas me trouxeram à memória momentos únicos de muita alegria. Me fez voltar no tempo quando eu ainda era uma criança com apenas nove anos de idade e participava do coral da igreja”, conta a artista.

Produzido por Dani Aguiar e Johnny Essi, Aline acredita que as músicas desses EP podem tocar o coração de todas as gerações. “Sou muito feliz porque tenho um Deus que me conduz em cada projeto, que me dá criatividade e tem sido minha fonte de inspiração a cada novo projeto que faço”, revela.

Sucesso música digital

Trabalhando desde os anos 2000, muito antes da população evangélica representar um terço da população, Aline levou a música gospel a todos os cantos do país. O sorriso, o alcance, a energia e o carisma seguem sendo a marca da cantora.

“A Aline acompanhou a evolução da indústria e tem se reinventado e tocado milhares de pessoas ano a ano. Tem sido uma grande parceira em propagar o streaming de áudio junto à audiência cristã. Fazer esse projeto com ela chancela o sucesso do que temos construído e marcado o mercado fonográfico na era do streaming” afirma Lincoln Baena, responsável pelo projeto gospel e editor de música cristã na Deezer.

“O resultado do Deezer Session da Aline vai, com certeza, permear todas as gerações, desde os fãs do Pastor Ronaldo até a nova geração de fãs da cantora. Que terão a oportunidade de se reconectar com as músicas que marcaram uma época”, completou.

Crescimento do Projeto Gospel Deezer 

Dados de 2020 mostram que 31% da população se afirma evangélica (Datafolha/2020) e, segundo projeções, podem superar o número de católicos em um pouco mais de uma década.

Este público sempre foi fiel também à música gospel: na era dos discos físicos, representava o segundo maior segmento na indústria fonográfica, proporção que não se manteve no streaming – pelo menos até três anos atrás, quando a Deezer observou o gap e criou um projeto específico e contínuo para o nicho.

Atualmente, a plataforma de streaming global vê o crescimento do segmento em streams, da ordem de 300% no período de trabalho. A Deezer também reforçou o investimento no gênero, aumento foi de 80% em 2019 se comparado ao ano anterior.

O projeto está sendo ampliado para a América Latina, junto à manutenção do sucesso e pioneirismo no Brasil, com continuação de liderança e curadoria de Lincoln Baena.

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 14 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 56 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo.

A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música.

Confira o EP na plataforma


leia mais

Deezer Day confirma crescimento gospel digital
A nova forma de ouvir música