26.9 C
Vitória
sábado, 27 fevereiro 2021

Alimentos perigosos podem ser substituídos

Um problema de saúde comum, embora pouco conhecido, é a hiperpermeabilidade intestinal. Entre os principais desencadeadores dessa doença é o consumo de glúten (proteína encontrada em diversos cereais como trigo, aveia e centeio).
A síndrome é causada por alguns alimentos ou bactérias e faz com que as células do intestino percam o mecanismo pelo qual aderem umas às outras. Isso proporciona a entrada de proteínas inteiras na corrente sanguínea, antes de serem quebradas em aminoácidos.
Quando as células da corrente sanguínea se deparam com essas proteínas inteiras, produzem anticorpos contra elas. Tal mecanismo gera um processo inflamatório dos vasos sanguíneos deixando-os mais propensos a infartos e à trombose. Além disso, exacerba as defesas do organismo e, para quem tem alergias, é um prato cheio.
O leite também pode provocar algumas síndromes, e não só pela lactose, mas todas as proteínas do leite animal são causadores de hiperpermeabilidade intestinal, como caseína por exemplo. O leite materno não tem esse efeito.
Algumas mudanças na dieta podem ser eficazes para melhorar a saúde como um todo. O ideal é usar a tapioca, pão sem glúten, pão feito de farinha de coco, biscoito de arroz, macarrão de arroz e farofa de farinha de mandioca.
O leite pode ser substituído pelo leite de coco, que é rico em gordura boa e ajuda a arrumar desequilíbrios da microbiota intestinal. Pode-se usar leite de amêndoas, castanhas e arroz. É possível, ainda,  fazer iogurte com leite de coco e inhame.

A matéria acima é uma republicação da Comunhão. Fatos, comentários e opiniões contidos no texto se referem à época em que a matéria foi escrita.
Matéria anterior Michel da Luz
Próxima MatériaLilian Azevedo em “Dele Por Ele”
- Publicidade -

Matérias relacionadas

Butantan envia 1,2 milhão de doses da Coronavac para pasta da Saúde nesta terça

São novas doses e chegaremos a 16,6 milhões de doses da vacina do Butantan para o Brasil Por Paula Felix (AE) O governador João Doria (PSDB/SP)...

Os passos para vencer a ansiedade pré-vacina

No Brasil, cerca de 13,3 milhões de pessoas foram diagnosticadas com ansiedade. Saiba quais os passos para vencer isso e focar no trabalho em 2021. Saiba mais!

As 5 tendências em saúde para 2021

Os insights sobre esse comportamento forneceram uma análise das propensões que estarão em crescimento nos próximos 12 meses

PGR pede que Witzel preste explicações sobre suposta ameaça

Wilson Witzel usou as redes sociais para se manifestar. Ele afirmou que apenas exerceu seu 'direito sagrado de defesa'

Juiz manda Saúde esclarecer ‘feijões mágicos’, de pastor Valdemiro

Pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus sugere uso das sementes de feijões para combater a covid-19. Saiba mais!

Clínicas particulares devem seguir plano de imunização

A Covaxin obteve no sábado, dia 2, recomendação de uso emergencial na Índia, mas os dados sobre a sua eficácia ainda são desconhecidos

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!