Alfabetizando pela Bíblia

Foto: Reprodução

Uma funcionária da Rádio Novo Tempo, da Tgreja Adventista, em Vitória (ES), formada em pedagogia, se ofereceu para ensinar um senhor a ler e a escrever enquanto estudam a Bíblia. “Estou contribuindo pela causa de Deus”, diz Priscilla Prazeres

Imagina aprender a ler e a escrever com a Bíblia? Esse é o sonho do senhor Airton Lourenço, que está se realizando aos poucos através da ajuda de uma pedagoga cristã, da Igreja Adventista em Vitória (ES).

Priscilla Prazeres trabalha na Rádio Novo Tempo. Em uma das várias visitas que recebe diariamente no estúdio, uma foi especial. O jardineiro Airton, que é apaixonado pela Rádio, resolveu aparecer e manifestou o desejo de estudar a Bíblia. Mas como não sabia ler e escrever ganhou a ajudinha da Priscilla.

“O senhor Airton apareceu na rádio fazendo uma visita. E conversando com ele, descobri que ele tinha difuldade na leitura e na escrita. Ele manifestou o desejo de aprender a ler as Escrituras, mas não sabia como. Aí decidi convidá-lo para frequentar a rádio e aprender mais sobre a Bíblia e ao mesmo tempo aprender a ler. Então unimos as duas coisas.”, explicou Priscilla.

Pelo menos uma vez por semana o senhor Airton tem um encontro marcado com Priscilla. Ele tem um caderno, onde faz os exercícios e pratica a leitura. E aprender a ler e escrever com a Bíblia. “Eu já aprendi um monte de palavras e estou indo bem. Estou interessado em ler a Bíblia”, contou.

Aos poucos seu Airton vai sendo alfabetizado e aprendendo mais sobre Jesus. E para Priscilla, um sentimento de dever cumprido.

“Como eu negaria algo tão especial e ao mesmo tempo missionário, que é ganhar uma alma pra Jesus!. Pra mim é uma satisfação e um sentimento de dever cumprido. Estou contribuindo pela causa de Deus, fazendo o bem para outra pessoa”, contou.

E olha o recadinho do senhor Airton: “Deus vai ficar muito alegre se você se interessar em ajudar outra pessoa”, concluiu.

Veja


Leia mais

Programa de alfabetização usa a Bìblia para ensinar a ler
Programa de alfabetização chega a cristãos isolados do Nepal