25.9 C
Vitória
terça-feira, 26 outubro 2021

‘Ele queria ler a Palavra de Deus’, diz jogador que alfabetiza massagista do clube

O principal objetivo do Seu Orlando é ler a Bíblia e todos os dias ele aprende um pouco com a ajuda do zagueiro do Ceará. Saiba mais!

Por Victor Rodrigues

Há uns meses departamento médico do Ceará se transformou também em sala de aula. É lá que todos os dias o zagueiro Klaus, de 27 anos, vira professor e o massagista Seu Orlando, de 64 anos, se transforma em aluno.

Desde 2006, Seu Orlando trabalha no clube, em contato diário com os jogadores. Enquanto se recuperava de lesão, Klaus descobriu que o massagista não sabia ler e resolveu ajudar.

Ele chegou com as coisas e disse que ia tentar me ensinar e que eu ia aprender. Ele trouxe o material de uma hora para outra e eu resolvi tentar. Eu me senti muito feliz, sei nem expressar o quanto. “São as coisas de Deus”, relembra Seu Orlando.

“Ele contou que não sabia ler e fiquei com isso na cabeça. Fui para casa e fui pesquisar na internet como fazer alguém ler, quanto tempo demoraria. Resolvi fazer um alfabeto para ele, comprei um livro de alfabetização na internet”, conta Klaus.

Desde cedo o massagista teve que ajudar a família na roça e como o pai tinha que mudar de cidade com frequência para trabalhar, ele não conseguia ficar um ano completo na escola.

Palavra de Deus

O principal objetivo do Seu Orlando é ler a Bíblia e todos os dias ele aprende um pouco com a ajuda do zagueiro alvinegro. Um caminho longo que vai sendo percorrido com muita paciência, perseverança e com a certeza de uma vitória no fim.

“Que os outros que têm essa oportunidade que eu estou tendo, que busquem. O objetivo pode ser alcançado desde que se queira, se esforce, e é o que vou fazer daqui para frente. Estou me esforçando e vou conseguir”, finaliza Seu Orlando.

Com informações do Globo Esporte 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se