26.9 C
Vitória
sábado, 26 setembro 2020

Projeto de alfabetização chega a cristãos isolados do Nepal

Leia também

Governo federal libera entrada de estrangeiros por aeroportos de todo o País

A Portaria diz ainda que o estrangeiro em viagem de visita ao País para estada de curta duração, de até 90 dias

Governo de SP irá subsidiar 161 mil computadores a professores

Doria anunciou também o repasse de R$ 352 milhões a 166 mil servidores da rede pública de ensino, entre professores, diretores e agentes da educação

Em meio a ‘atropelo’ de Marco Aurélio, Celso de Mello antecipa retorno ao Supremo

Marco Aurélio antecipou a divulgação de seu voto no qual defendeu a possibilidade de uma oitiva por escrito de Bolsonaro

Eles aprender a ler e a escrever e testemunham a diferença que esta oportunidade fez em suas vidas, inclusive de testemunhar o amor de Deus. 

O projeto de alfabetização de adultos é iniciativa da Portas Abertas e tem alcançado aldeias remotas do Nepal fornecendo educação básica aos cristãos mais carentes na sociedade, especialmente aqueles que são perseguidos.

Os participantes que frequentam as aulas de alfabetização de adultos são em sua maioria mulheres pertencentes a grupos de baixa renda. Para muitos deles, a agricultura é a principal ocupação e alguns também criam animais para gerar renda adicional para a família.

Saber ler e escrever é uma oportunidade de mudança social. Além de ser realização de um sonho para muitos cristãos. Ritu é uma das beneficiadas.

Foto: Reprodução

“Eu venho de uma família muito pobre. De onde venho todo mundo considera as mulheres boas para nada e que servem apenas para trabalhar em casa.

Como resultado, nunca tive a chance de ir à escola. Mas, agora, depois de frequentar estas aulas, posso ler muito bem a minha Bíblia.

Eu percebo que eu era como uma pessoa cega antes. Depois que aprendi a ler, sinto que tenho muito mais confiança. Muito obrigado por organizar essas aulas”.

O mesmo aconteceu com Deepa, uma cristã já de idade. “Eu frequento regularmente as aulas, apesar da minha agenda lotada. Estou muito feliz agora que posso ler minha Bíblia e também posso escrever meu nome. Agora, acredito que a idade não pode impedir aqueles que estão determinados a aprender. Eu quero aprender mais e espero continuar meus estudos”.

Existem três centros principais do projeto de alfabetização de adultos em aldeias remotas do Nepal, acolhendo 20, 15 e 15 alunos. A maior parte dos estudantes nessas regiões são cristãos. E são justamente eles que vêm sofrendo perseguições e desafios financeiros por causa da fé. O projeto é também uma oportunidade para que cristãos possam ler e estudar a Bíblia para testemunhar da fé com outros.

“Estou muito feliz por estar aprendendo a ler e escrever neste centro. Eu nunca tive a chance de ir à escola e aprender essas coisas. Eu tenho 60 anos agora e sou cristã há 8 anos. Depois que me converti, fui perseguida e criticada por meu filho mais velho.

No entanto, ele adoeceu e não havia tratamento que pudesse curá-lo. Até que ele começou a ir à igreja e a orar a Jesus. Depois disso, ele foi curado e também se converteu. Estou tão feliz agora, estou crescendo em Jesus. Eu também estou lentamente aprendendo a ler”, se alegra Sita Devi, outra cristã participante.

*Com informações de Missões Portas Abertas


Leia mais

Egito – Crianças alfabetizadas com ajuda de missionários

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lizi Benites, ex-dançarina do Pânico e o evangelho

Após passar um período difícil na vida, Lizi Benites, que ficou famosa como dançarina do Pânico na TV conheceu o evangelho e sua vida se transformou. Saiba mais!

Miriam Jones: A centenária pregadora do evangelho

Desde que aceitou Jesus aos 50 anos, Miriam Jones não faz outra coisa a não ser pregar o evangelho. Saiba mais!

É hoje! Live a favor da igreja perseguida às 19h

O cantor Paulo César Baruk recebe Rebeca Nemer, Eyshila, Davi Lago, Rachel Novaes e outros artistas para a live solidária "Seja um com eles", a favor da igreja perseguida.l Saiba mais

Brasileiros que impulsionam o evangelho no Japão

Imigrantes brasileiros espalham o Evangelho no Japão, que tem apenas 1,1% de cristãos, um campo missionário a ser explorado. Saiba mais!

“Caminho no deserto” com Nivea Soares

A famosa canção "Caminho no deserto", que ficou conhecida na voz de Soraya de Moraes, agora ganhou uma versão, com Nívea Soares.

Pastor impediu o suicídio: “Deus me mandou aqui pra te salvar”

Vítima tinha problemas na família e fazia uso de medicamentos controlados. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Confrajovem 2020 será online; Saiba mais!

O Confrajovem é um evento anual da Lagoinha Matriz que atrai jovens do mundo inteiro para adorar e buscar a Deus em uma só voz. Neste ano o evento será on-line. Saiba mais!

Live: Lançamento do Evangelho de João em Libras

Lançamento do evangelho de João em Libras será nesta sexta-feira, 25, pelo Youtube. Saiba mais!

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Novo álbum de Gabriela Rocha em parceria com Spotify

Gabriela Rocha ficou conhecida mundialmente e soma mais de 2 bilhões no YouTube. Saiba mais!

Priscilla Alcântara dá voz a trilha sonora de “A caminho da Lua”

"Vou voar", canção-tema da animação "A Caminho da Lua" está disponível em todas as plataformas na voz de Priscilla Alcântara. Filme estreia na Netflix...

Uma história real: “Já não sou eu quem vive”

"Já não sou eu quem vive", é uma história baseada no diário de uma jovem cristã, em meio à pandemia, em Manaus (AM). Saibamais!

Fred Arrais: “quero deixar a minha marca”

Com história na música cristã através do movimento worship, Fred Arrais inicia um novo momento na sua carreira com a Sony, com um objetivo: "vou cantar minha vida, minha história", diz