19.4 C
Vitória
sábado, 2 julho 2022

A história de Alex Ribeiro, o piloto de Jesus em filme

Alex Ribeiro_piloto
Alex hoje aos 72 anos, em sua casa em São Paulo. Foto: Reprodução

“Driven – Pilotando para a glória” conta a história de Alex Dias Ribeiro, que ficou conhecido por pintar seu carro com o logotipo “Jesus Saves”. Filme tem estreia prevista para 2022

Por Priscilla Cerqueira 

Os aficionados em Fórmula 1 estão ansiosos sobre uma novidade sobre a modalidade. Trata-se do filme “Driven — Pilotando para a glória”, que já começou a ser produzido no Brasil e promete trazer emoção para os apaixonados pelas corridas. A produção vai contar a história de Alex Ribeiro, ex-piloto brasileiro de Fórmula 1, conhecido como piloto de Jesus e por pintar seu carro com o logotipo “Jesus saves”.

O longa de ficção tem a previsão de início das gravações em agosto deste ano, as filmagens serão rodadas em São Paulo e Brasilia, cidade que Alex cresceu, se apaixonou pela velocidade e deu inicio a uma das histórias mais fantásticas da história do automobilismo. As gravações das corridas serão adaptadas em autódromos brasileiros, porém, as corridas históricas serão gravadas onde a própria história aconteceu, como é o caso da cena do GP de Nurbugring em 1978 no qual Alex sagrou-se vencedor, essa cena será gravada no próprio autódromo de Nurburgring Nordschleife na Alemanha. Ainda não se sabe quem interpretará o protagonista da história.

Pilotando para a Glória

Driven – Pilotando para a Glória – É o primeiro filme da série de seis filmes do projeto: O universo cinematográfico “The Pole Position Saga” e já começou a ser produzido. O longa de ficção conta a trajetória do piloto mineiro, radicado em Brasília, Alex Dias Ribeiro, desde a oficina na Capital Federal, de onde saiu o famoso carro “Patinho Feio”.

Alex-Ribeiro_piloto
Alex Ribeiro erguendo o troféu de vencedor do GP de Nurbugring de F2 em 1978. Foto: Reprodução

O enredo apresenta momentos marcantes da carreira do piloto como as passagens pelas Fórmulas 3,2 e 1, os problemas fora e dentro das pistas, a fé, a aposentadoria precoce, o trabalho nos Atletas de Cristo até a participação no tetra e penta mundial de futebol da seleção brasileira.

Grandes personalidades do automobilismo brasileiro estarão presentes no filme, entre eles Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1 e amigo de Alex até os dias de hoje; Nelson Piquet, tricampeão da Fórmula 1 e amigo de infância e Roberto Pupo Moreno, e ainda não se sabe quem, mas o filme pode ter outras referências surpresas..

Mais um piloto

“Para conhecer a história do automobilismo no Brasil é importante conhecer a história dos vencedores e dos que são mais que vencedores. Essa é a história do piloto Alex Dias Ribeiro.” Gaby de Saboya – Roteirista

Driven vai mostrar os bastidores das provas de automobilismo, as disputas nas pistas, nas fábricas e entre equipes. O filme aborda também a fé, que levou Alex de piloto à Atleta De Cristo com participação nas Copas do Mundo.

“O Alex é um ser humano especial que toca o coração de quem tem o prazer de ter contato com ele, e viveu uma vida que vale a pena ser contada e lembrada. A história dele é maior do que vencer ou perder e nos faz sentir parte de algo maior”, disse o roteirista Txai Rodrigues.

Confira o trailer

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se