28.3 C
Vitória
terça-feira, 16 abril 2024

Ales pode ter turno único de expediente

Caso projeto seja aprovado, o expediente passará a ter turno único na Ales. Foto: Reprodução. Foto: Divulgação (Ales)

Pelo projeto que começou a tramitar na Ales, o objetivo é reduzir o consumo de água e energia elétrica no prédio do Legislativo.

Por Josué de Oliveira 

O deputado estadual Emílio Mameri (PSDB) protocolou projeto de resolução para alterar o horário de expediente na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Pela proposta, o parlamentar defende uma jornada de turno único na Casa para reduzir o consumo de água e energia elétrica no predio do Legislativo.

A sugestão já foi encaminhada à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), que terá prazo de 90 dias para avaliar a viabilidade da mudança no expediente.

- Continua após a publicidade -

“O Espírito Santo está em ‘estado de alerta’. E nós também precisamos rever nossas atitudes coletivas e individuais enquanto poder público e cidadãos no sentido de preservar os recursos naturais”, justificou o parlamentar.

Mameri alega ainda que a Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) publicou resolução neste mês declarando o Espírito Santo em “estado de atenção” em relação aos recursos hídricos e recomendando o uso racional da água.

“Acreditamos que o Poder Legislativo estadual pode dar sua contribuição no momento em que toda a população do Estado pode ser atingida pela escassez de água e energia”, conclui.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -