27.1 C
Vitória
sexta-feira, 28 janeiro 2022

Ales é finalista de prêmios com projetos de tecnologia

O projeto Alesinha é finalista do prêmio na categoria "Assistência ao Cidadão. Foto: Divulgação (Ales)

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) é finalista do prêmio em duas categorias: Gestão e Atendimento ao Cidadão

Por Josué de Oliveira

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) está concorrendo, em duas categorias, ao prêmio promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

O Projeto Ales Digital disputa na categoria “Gestão” e a assistente virtual Alesinha está concorrendo na categoria “Atendimento ao Cidadão”.

De acordo com o presidente Erick Musso (Republicanos), o avanço tecnológico da Casa, mesmo antes da pandemia, é fruto de uma gestão compartilhada com os servidores e que aposta na modernização do serviço público como ferramenta de promoção de desenvolvimento social.

“Quando a pandemia chegou, nós já estávamos preparados com essas soluções tecnológicas. Sofremos menos, nos adaptamos mais rápido”, disse.

Segundo o presidente, é uma felicidade muito grande concorrer mais uma vez pelo pioneirismo e a dedicação que a Assembleia do Espírito Santo tem nesses temas.

“Saímos, de forma célere, de uma casa que era apenas uma mera carimbadora de projetos para um ambiente onde o povo está cada vez mais próximo de seus representantes. Eu estou muito feliz, e quero agradecer aos meus colegas deputados e aos servidores da Assembleia, que têm papel fundamental nesse processo”, completou o presidente da Ales.

Saiba mais:

Lançada em maio de 2020, a ferramenta de inteligência artificial (IA) Alesinha atende tanto ao público interno, como ao público externo da Ales, auxiliando na abertura de processos, pesquisas, agendamentos e demais serviços oferecidos pelo Legislativo.

Já o Ales Digital consiste na implantação de processo eletrônico, com uso de certificação digital, em todos os trâmites das áreas legislativa e administrativa da Assembleia.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se