24.3 C
Vitória
sexta-feira, 17 setembro 2021

Alemanha nomeia primeiro rabino militar em quase um século

Rabino Zsolt Balla supervisionará o cuidado pastoral para os cerca de 300 soldados judeus que atualmente servem nas forças armadas da Alemanha

Por Marlon Max

Quase nove décadas depois que o ditador nazista Adolf Hitler expurgou o exército alemão de judeus, o Bundeswehr deve restabelecer um rabinato militar sob a autoridade do chefe militar Rabino Zsolt Balla, anunciou o Ministério da Defesa Federal na sexta-feira.

Balla, é um rabino ortodoxo húngaro de 42 anos, e servirá como Militärbundesrabbiner —  ou rabino militar federal, supervisionando o cuidado pastoral para os cerca de 300 soldados judeus atualmente em serviço. Ele será oficialmente nomeado para o serviço militar durante uma cerimônia em 21 de junho e será seguido por outros rabinos militares.

De acordo com o presidente do Conselho Central dos Judeus na Alemanha, Josef Schuster, a nomeação de Balla restaura o costume que estava em prática antes da Primeira Guerra Mundial.

Junto com a prestação de serviços religiosos aos soldados judeus servindo no exército, que soma quase cerca de 300 homens, o rabinato militar de Balla supervisionará dez figuras religiosas que trabalham nas forças armadas. Além disso, participará da educação de todos os soldados alemães para prevenir-semitismo.

Balla será oficialmente empossado em uma cerimônia na sinagoga de Leipzig a ser realizada em 21 de junho na presença de Kramp-Karrenbauer, o primeiro-ministro saxão, juntamente com vários religiosos.

Com informações de Haaretz e Deutsche Welle 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se