back to top
21.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Alcance seus filhos antes que o mundo quebrado o faça!

Pais instruem e protegem seus filhos. Foto: pexels

Como proteger os filhos da ação demoníaca no campo da sexualidade?

Por Lilia Barros

Não é de hoje que a sexualidade ensinada à revelia dos ensinamentos bíblicos tornou-se uma batalha cultural e espiritual que tem afetado crianças e adolescentes, inclusive dentro das igrejas. 

Pastores e profissionais afirmam que a voz de comando dos pais proibindo os filhos de participarem de “coisas normais” aos olhos do mundo precisa surtir efeito. Eles defendem o uso de “armas” bem mais poderosas para esta batalha de proteger os filhos dos bombardeios de informações e imagens que podem construir e moldar personalidades. E o mais grave: desconstruir valores bíblicos e morais.

Pastores, líderes e familiares se unem contra o bombardeio de filmes, desenhos com conteúdos impróprios e ideologias antibíblicas que interferem na formação dos filhos cristãos.

- Continua após a publicidade -

Julia de Castro Moraes é pedagoga e educadora cristã que já foi entrevistada por Comunhão é uma das que se une aos pais de crianças e adolescentes para protegê-los de conteúdos impróprios e ideologias antibíblicas que interferem na formação dos filos cristãos.

Ela sugere que os pais tenham bom senso na hora de escolher o tipo de programa, festa ou outra diversão para os filhos. “É preciso que eles conheçam a verdade vinda de fonte segura. Precisamos filtrar o que está entrando em nossa casa. A maioria dos programas estárepleta de estórias com exemplos de falsidade, intrigas familiares, luxúria, traição e armações diversas. O apelo à sexualidade tem tomado conta do diaadia de nossos filhos.

A Bíblia diz: Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem mal, que fazem da escuridade e da luz, que põem o amargo de doce, e o doce de amargo. Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos”(Isaias 5:20-21).
Em I Tim 4.1,2 é dito que muitos afastarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios pela hipocrisia dos homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência.

Essa luta ganhou mais uma aliada: a escritora Bethany Bomberger que, segundo o Gospel Mais, faz um alerta sobre a idade cada vez menor com que os filhos são alvos de ataques. 

Bethany Bomberger avisa: “O inimigo sabe que, se pegar nossos filhos cada vez mais jovens, não precisa esperar até que estejam na faculdade para começar a tomar essa decisão”, diz ela, em referência a questões da sexualidade.

Ela sugere que os pais devem se antecipar ao mundo, no sentido de oferecer aos filhos uma formação moral sólida, a fim de que eles possam estar preparados para lidar com essas investidas que, cedo ou tarde, serão quase inevitáveis.

“Temos que alcançar nossos filhos antes que um mundo quebrado o faça”, diz a escritora. “Deus nos criou macho e fêmea, com milhares de diferenças belas e biológicas. As crianças não são o campo de testes para a afirmação emocional ou sexual de ninguém”, afirma a escritora ao Gospel Mais.

É obrigação dos pais

A escritora cristã faz questão de frisar que os pais devem compreender a responsabilidade que possuem sobre a formação dos filhos. Nesse quesito, portanto, é inadmissível o relaxamento sobre a vigilância e a orientação que eles devem dar aos menores.

“Os pais precisam entender que nosso papel é realmente cuidar dos filhos que Deus nos deu. Tudo o que colocamos neles os preparam para a eternidade”, diz a escritora, explicando que as crianças precisam estar diariamente sendo ensinadas a viver com base nas “verdades fundamentais”.  

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -