É possível alcançar a santificação completa nesta vida?

“Precisamos lembrar que a santificação não é algo a ser alcançado, mas é o processo no qual passamos para alcançar a santidade”

A santidade significa ser semelhante a Cristo, com Sua imagem restaurada em nós. Dia a dia, o amor tomando o lugar de onde só havia egoísmo.

A Bíblia fala da santificação como algo que: (a) já aconteceu, (b) está acontecendo e (c) que ainda acontecerá (a – 1 Coríntios 1:2; 1 Coríntios 6:11 / b –  2 Coríntios 3:18; 2 Coríntios 7:1 / c – 1 Coríntios 15:52-54; 1 Tessalonicenses 5:23-24).

Este processo progressivo e crescente leva a vida toda. O fim do caminho se alcançará quando o que for corruptível se revestir de incorruptibilidade. Santificação é um processo progressivo e contínuo operado por Deus na vida daquele que está sendo regenerado. Neste processo, o cristão é ensinado e moldado a viver para Cristo, amando o bem e odiando o mal. Dessa forma, a santificação o leva a morrer dia após dia para o pecado. Assim, somos habilitados a resistir às tendências herdadas e cultivadas.

“As Escrituras claramente revelam que a obra da santificação é progressiva. Quando na conversão o pecador acha paz com Deus mediante o sangue expiatório, apenas iniciou a vida cristã. Deve agora aperfeiçoar-se; crescer até “a medida da estatura completa de Cristo.” (Grande Conflito, p.470.1)

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!