17.3 C
Vitória
sábado, 30 maio, 2020

Portas Abertas ajuda cristãos em meio à pandemia

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

São Paulo ultrapassa os 100 mil casos de coronavírus

Estado também contabilizou 295 mortes por Covid-19 em um dia, chegando ao total de 7.275 óbitos confirmados. Número de casos em 24h foi o segundo maior desde o início da pandemia

OMS lança base de dados mundial para acesso a inovações contra covid-19

Brasil entrou integra o grupo da OMS para acesso a inovações contra covid-19, através de uma base de dados global disponível pela OMS

Weintraub e Aras condecorados com Ordem de Mérito Naval

Também foram agraciados com a Ordem de Mérito Naval parlamentares da base, como os deputados federais Hélio Lopes e Luiz Philippe de Orleans e Bragança, entre outros

Projeto de Lei impede fechamento de locais de culto mesmo na pandemia

Texto autoriza o poder público a definir, por meio do decreto, apenas o número máximo de pessoas presentes simultaneamente no local e com isso impede o fechamento da igreja

Organização internacional apoia cristãos em meio à pandemia do Coronavírus, levando alimentos e itens básicos para mais de 260 milhões de cristãos perseguidos

A pandemia da COVID-19 tem trazido um grande impacto em nossas vidas, imagina para aqueles que já enfrentam tantas restrições por causa de sua opção religiosa? A intolerância e o extremismo religioso têm feito ainda mais vítimas entre os 260 milhões de cristãos perseguidos no mundo.

Esses cristãos estão vivendo sob dupla vulnerabilidade: perseguição e coronavírus. Por isso, a Portas Abertas lançou uma campanha global para que cristãos isolados por causa da COVID-19 recebam socorro emergencial, como alimentos.

Além da China, onde o vírus surgiu, outro país da Lista Mundial de Perseguição 2020 que foi drasticamente atingido foi o Irã, com mais de 85 mil casos confirmados da doença. Com o caos da pandemia, o país libertou muitos prisioneiros, entre eles cristãos que foram presos por causa da fé. Apesar da boa notícia, o efeito negativo deste momento na Igreja Perseguida é grande.

Em alguns países da Ásia, vários cristãos perseguidos perderam a fonte de renda por causa do isolamento social e estão enfrentando diversas necessidades, como a falta de alimento. Pastores que não recebem renda, trabalhadores autônomos que não têm sido contratados, professores cujas escolas foram fechadas. Esses são alguns exemplos de diversas situações que eles têm enfrentado.

Sem auxílio emergencial

Frequentemente, em países em que o governo oferece auxílio emergencial, ele tem sido negado aos cristãos, por causa de sua fé, e eles não recebem ajuda de familiares ou comunidade.

No Oriente Médio, os cristãos já enfrentam uma situação de isolamento e vulnerabilidade. Na África e América Latina, ainda não conseguimos ter a dimensão do impacto da pandemia entre os cristãos perseguidos, mas se toda a população tem sofrido e enfrentado a doença em meio à crises políticas e de saúde, a situação do cristão, já perseguido antes da pandemia, é ainda pior.

Na Índia, a população foi proibida de andar pelas ruas e trabalhar, para que bilhões de pessoas não fiquem doentes ao mesmo tempo e morram sem assistência médica adequada. Mas essas decisões afetaram aqueles que precisam trabalhar diariamente para ter o que comer.

A Portas Abertas recebeu mensagens de socorro de vários pastores cristãos indianos, que não podem abrir as igrejas, continuar com o ensino da Bíblia ou atender às necessidades básicas dos membros. Segundo Shalom*, parceiro local da Portas Abertas na Índia, pelo menos entre 20 e 30 pastores estão passando fome por causa do confinamento.

Tara, uma cristã indiana que vive com o marido e filhos em uma região pobre da Índia, se encaixa nesse cenário de doença, fome e perseguição. “Não temos o suficiente para alimentar nossos filhos. Não posso vê-los morrer de fome e não podemos ir à casa de nossos pais. Por favor, façam algo para apoiar o corpo de Cristo”, é o apelo dela.

Você pode ajudar

A boa notícia é que as igrejas locais, mesmo as secretas, estão distribuindo tudo o que podem para ajudar cristãos afetados pela pandemia. As equipes locais da Portas Abertas também estão se mobilizando e fazendo todo o possível para alcançar, encorajar e fortalecer a fé da igreja em países afetados, tanto em ajuda prática quanto em apoio espiritual.

E todos podem ajudar. A Portas Abertas lançou a Campanha Emergencial Covid-19, em que todos podem se envolver e socorrer o cristão perseguido nesses países. A doação permite que cristãos perseguidos isolados por causa da COVID-19 receba socorro emergencial, como alimentos e outros itens de necessidades básica.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição

Em reflexão, Hillsong United grava vídeo com integrantes em quarentena

"Tendo colocado a letra e a melodia para combinar com qualquer humor ou ocasião, a mensagem dessa música é perfeita para todos nós agora", escreveu integrante. Confira!

Novo EP de Anderson Freire

O clipe oficial da música "Alma", faz parte do novo EP do cantor Anderson Freire, disponível em todas as plataformas digitais. Saiba mais!