26 C
Vitória
quarta-feira, 26 janeiro 2022

Ajuda humanitária brasileira segue para o Haiti neste domingo

Brasil envia ajuda humanitária ao Haiti, que está devastado por catástrofes naturais - Foto: Henry Romero/Reuters/Agência Brasil

As equipes atuarão no auxílio às vítimas do terremoto de magnitude 7,2, que deixou mais de duas mil pessoas mortas e 10 mil feridas até o momento

Por Patricia Scott 

A Secretaria Especial de Comunicação (Secom) divulgou que o Brasil enviará, neste domingo (22), uma missão humanitária multidisciplinar ao Haiti. A iniciativa é uma resposta emergencial à tragédia causada por um terremoto, de magnitude 7,2, no último sábado (14).

A missão que envolve mais quatro ministérios brasileiros – Justiça, Defesa, Saúde e Desenvolvimento Regional -, segundo nota divulgada pelo Itamaraty, contará com a participação de uma aeronave de transporte KC-390 Millennium, com equipes de especialistas e peritos em busca e resgate em estruturas urbanas colapsadas. Também estão sendo enviados kits de medicamentos e insumos estratégicos para assistência farmacêutica emergencial, doados pelo Ministério da Saúde.

Partindo da Base Aérea de Brasília, o KC-390 decolou levando cerca de 7 toneladas de materiais e equipamentos de emergência, além de 3,5 toneladas de medicamentos. As cidades de Cayes e Jérémie, no sudoeste da ilha, foram as mais atingidas.

Já são mais de 2 mil mortos e 10 mil feridos até o momento. Além dos tremores, o país também foi atingido pela tempestade Grace, que causou fortes chuvas e enchentes.

Com informações Agência Brasil (AB)

 

 

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se