25.5 C
Vitória
quinta-feira, 18 agosto 2022

Como ser agente de ‘mudança’ em um mundo sem esperança?

Foto: Reprodução

“Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração e com toda a sua alma e com toda a sua mente e com toda a sua força. Ame seu próximo como você mesmo.”

Por Victor Rodrigues 

Pode parecer que o mundo está muito quebrado para ser reparado, mas voltando às Escrituras, lembra-se daquele antídoto único e mais poderoso: o amor.

Com a verdade da Palavra de Deus sendo empurrada cada vez mais para o lado, muitas pessoas têm se esquecido daquilo que o Senhor nos ordenou a fazer: amar a Deus e ao próximo. 

Em Marcos 12: 30-31 Jesus disse a respeito do maior mandamento: “Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração e com toda a sua alma e com toda a sua mente e com toda a sua força.” A segunda é a seguinte: “Ame seu próximo como você mesmo.” Não há mandamento maior do que estes.

No entanto, como podemos fazer o que Jesus está dizendo quando nossa cultura pós-cristã está se distanciando da Bíblia? A onda de incredulidade, aborto e ataques à liberdade religiosa continuam. 

Não desista 

Um autor, orador e CEO dos Ministérios Denison, Jim Denison, Ph.D, disse: “Nossa rejeição à moralidade bíblica é um sintoma de nossa rejeição mais ampla da verdade bíblica.”

Do mesmo modo ele enfatizou que a quebra do mundo não é uma razão para os crentes desistirem de Deus e da nação. Na verdade, é uma razão para se apegar mais fortemente e pedir uma fé mais profunda, uma graça fluindo, e uma esperança viva, porque se eles desistirem, como então os cristãos ainda podem estar disponíveis para Deus e outros?

Como ainda os cristãos podem se tornar agentes de mudança e curar o mundo? “Ser agentes de mudança em um mundo quebrado requer mais do que uma vontade de ser usado por Deus – requer amar aqueles que somos chamados a servir”, afirmou Deninson.

Por amor de meus irmãos

O Apóstolo Paulo sabia exatamente isso.  Em sua carta aos romanos, ele expressou sua profunda angústia por seus irmãos e irmãs que têm rejeitado seu Messias: “Pois eu até desejaria ser amaldiçoado e separado de Cristo por amor de meus irmãos, os de minha raça”, (Romanos 9:3). 

Este é o tipo de compaixão que Deus está pedindo aos seus crentes. Um amor profundo e incondicional que só pode ser recebido e aprendido com Jesus.

Quando Jesus deu a ordem de amar a Deus e amar os outros, Ele disse que é possível porque: primeiro, Ele foi capaz de fazê-lo, e segundo, Ele permitiu aos seus seguidores fazê-lo através do Espírito Santo.

O tipo de amor de Jesus é um fruto do Espírito, como afirmado em Gálatas 5:22-23, dotado a todos os cristãos que o aceitam e é preenchido por Ele como narrado em Efésias 5:15-20.

O mundo está muito quebrado, sim, e só o amor de Jesus pode colar todas as suas peças e torná-lo inteiro novamente. Traga o amor de Jesus ao mundo. Seja um agente de mudança. Não perca a esperança porque o amor nunca falha, ele resiste.

*Com informações de Christianity Daily 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se