28.8 C
Vitória
segunda-feira, 18 março 2024

O amor pode devolver esperança em um mundo “que está quebrado”

Foto: Reprodução

Em artigo o evagelista norte-americano Jim Denison explicou como reconstruir um mundo que está quebrado e distante da presença de Deus 

Por Victor Rodrigues 

O autor e líder do Ministério Denison, Jim Denison, Ph.D, delcarou: “nossa rejeição à moralidade bíblica é um sintoma de nossa rejeição mais ampla da verdade bíblica”. 

Ele também enfatizou que a quebra de inúmeros princípios espirituais no mundo não é uma razão para os crentes desistirem de Deus. Por outro lado, essa é uma razão para pedir uma fé mais profunda e uma esperança viva, porque se eles desistirem, como então os cristãos poderão estar disponíveis para Deus e outros?

“Ser agentes de mudança em um mundo que está quebrado requer mais do que uma vontade de ser usado por Deus – requer amar aqueles que somos chamados a servir”, completou Deninson.

- Continua após a publicidade -

“Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração e com toda a sua alma e com toda a sua mente e com toda a sua força.” E “Ame seu próximo como você mesmo.” (Marcos 12: 30-31). Dessa forma, Denison relembra que o antídoto mais poderoso para um mundo longe de Deus é o amor. 

O Apóstolo Paulo também expressou em sua carta aos Romanos. “Pois eu até desejaria ser amaldiçoado e separado de Cristo por amor de meus irmãos, os de minha raça”, (Romanos 9:3). Este é o tipo de amor que Deus está pedindo aos seus crentes.

Desse forma, o evangelista Jim segue expressando que existem outros exemplos na Palavra de Deus sobre o amor incondicional, como pode ser encontrado em Gálatas 5:22-23 e também em Efésios 5:15-20. 

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22,23). 

Em conclusão, ele expressou que todos podem concordar que o mundo está longe de Deus, mas que por meio do amor, os cristãos podem reconstruir esse mundo. Pois se a ordenança de Jesus é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, ela é possível para todos. 

*Com informações de Christianity Daily 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -