“Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração e com toda a sua alma e com toda a sua mente e com toda a sua força. Ame seu próximo como você mesmo.”
Por Victor Rodrigues
Pode parecer que o mundo está muito quebrado para ser reparado, mas voltando às Escrituras, lembra-se daquele antídoto único e mais poderoso: o amor.
Com a verdade da Palavra de Deus sendo empurrada cada vez mais para o lado, muitas pessoas têm se esquecido daquilo que o Senhor nos ordenou a fazer: amar a Deus e ao próximo.
Em Marcos 12: 30-31 Jesus disse a respeito do maior mandamento: “Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração e com toda a sua alma e com toda a sua mente e com toda a sua força.” A segunda é a seguinte: “Ame seu próximo como você mesmo.” Não há mandamento maior do que estes.
No entanto, como podemos fazer o que Jesus está dizendo quando nossa cultura pós-cristã está se distanciando da Bíblia? A onda de incredulidade, aborto e ataques à liberdade religiosa continuam.
Não desista
Um autor, orador e CEO dos Ministérios Denison, Jim Denison, Ph.D, disse: “Nossa rejeição à moralidade bíblica é um sintoma de nossa rejeição mais ampla da verdade bíblica.”
Do mesmo modo ele enfatizou que a quebra do mundo não é uma razão para os crentes desistirem de Deus e da nação. Na verdade, é uma razão para se apegar mais fortemente e pedir uma fé mais profunda, uma graça fluindo, e uma esperança viva, porque se eles desistirem, como então os cristãos ainda podem estar disponíveis para Deus e outros?
Como ainda os cristãos podem se tornar agentes de mudança e curar o mundo? “Ser agentes de mudança em um mundo quebrado requer mais do que uma vontade de ser usado por Deus – requer amar aqueles que somos chamados a servir”, afirmou Deninson.
Por amor de meus irmãos
O Apóstolo Paulo sabia exatamente isso. Em sua carta aos romanos, ele expressou sua profunda angústia por seus irmãos e irmãs que têm rejeitado seu Messias: “Pois eu até desejaria ser amaldiçoado e separado de Cristo por amor de meus irmãos, os de minha raça”, (Romanos 9:3).
Este é o tipo de compaixão que Deus está pedindo aos seus crentes. Um amor profundo e incondicional que só pode ser recebido e aprendido com Jesus.
Quando Jesus deu a ordem de amar a Deus e amar os outros, Ele disse que é possível porque: primeiro, Ele foi capaz de fazê-lo, e segundo, Ele permitiu aos seus seguidores fazê-lo através do Espírito Santo.
O tipo de amor de Jesus é um fruto do Espírito, como afirmado em Gálatas 5:22-23, dotado a todos os cristãos que o aceitam e é preenchido por Ele como narrado em Efésias 5:15-20.
O mundo está muito quebrado, sim, e só o amor de Jesus pode colar todas as suas peças e torná-lo inteiro novamente. Traga o amor de Jesus ao mundo. Seja um agente de mudança. Não perca a esperança porque o amor nunca falha, ele resiste.
*Com informações de Christianity Daily