back to top
18.8 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Como ser agente de ‘mudança’ em um mundo sem esperança?

Foto: Reprodução

“Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração e com toda a sua alma e com toda a sua mente e com toda a sua força. Ame seu próximo como você mesmo.”

Por Victor Rodrigues 

Pode parecer que o mundo está muito quebrado para ser reparado, mas voltando às Escrituras, lembra-se daquele antídoto único e mais poderoso: o amor.

Com a verdade da Palavra de Deus sendo empurrada cada vez mais para o lado, muitas pessoas têm se esquecido daquilo que o Senhor nos ordenou a fazer: amar a Deus e ao próximo. 

Em Marcos 12: 30-31 Jesus disse a respeito do maior mandamento: “Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração e com toda a sua alma e com toda a sua mente e com toda a sua força.” A segunda é a seguinte: “Ame seu próximo como você mesmo.” Não há mandamento maior do que estes.

- Continua após a publicidade -

No entanto, como podemos fazer o que Jesus está dizendo quando nossa cultura pós-cristã está se distanciando da Bíblia? A onda de incredulidade, aborto e ataques à liberdade religiosa continuam. 

Não desista 

Um autor, orador e CEO dos Ministérios Denison, Jim Denison, Ph.D, disse: “Nossa rejeição à moralidade bíblica é um sintoma de nossa rejeição mais ampla da verdade bíblica.”

Do mesmo modo ele enfatizou que a quebra do mundo não é uma razão para os crentes desistirem de Deus e da nação. Na verdade, é uma razão para se apegar mais fortemente e pedir uma fé mais profunda, uma graça fluindo, e uma esperança viva, porque se eles desistirem, como então os cristãos ainda podem estar disponíveis para Deus e outros?

Como ainda os cristãos podem se tornar agentes de mudança e curar o mundo? “Ser agentes de mudança em um mundo quebrado requer mais do que uma vontade de ser usado por Deus – requer amar aqueles que somos chamados a servir”, afirmou Deninson.

Por amor de meus irmãos

O Apóstolo Paulo sabia exatamente isso.  Em sua carta aos romanos, ele expressou sua profunda angústia por seus irmãos e irmãs que têm rejeitado seu Messias: “Pois eu até desejaria ser amaldiçoado e separado de Cristo por amor de meus irmãos, os de minha raça”, (Romanos 9:3). 

Este é o tipo de compaixão que Deus está pedindo aos seus crentes. Um amor profundo e incondicional que só pode ser recebido e aprendido com Jesus.

Quando Jesus deu a ordem de amar a Deus e amar os outros, Ele disse que é possível porque: primeiro, Ele foi capaz de fazê-lo, e segundo, Ele permitiu aos seus seguidores fazê-lo através do Espírito Santo.

O tipo de amor de Jesus é um fruto do Espírito, como afirmado em Gálatas 5:22-23, dotado a todos os cristãos que o aceitam e é preenchido por Ele como narrado em Efésias 5:15-20.

O mundo está muito quebrado, sim, e só o amor de Jesus pode colar todas as suas peças e torná-lo inteiro novamente. Traga o amor de Jesus ao mundo. Seja um agente de mudança. Não perca a esperança porque o amor nunca falha, ele resiste.

*Com informações de Christianity Daily 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -