back to top
30.9 C
Vitória
quinta-feira, 12 DE fevereiro DE 2026
- Continua após a publicidade -

Advogados entram com pedido de soltura de missionários batistas na Índia

O pastor João Marcos Barreto Soares, diretor de Missões Mundiais, pede que a Igreja esteja em oração pela libertação e pelo fortalecimento dos obreiros na prisão

Por Patricia Scott

Nesta quinta-feira (2), os advogados da Junta de Missões Mundiais, na Índia, deram entrada no pedido de soltura de três missionários indianos batistas, além de dois convertidos. A informação é do pastor João Marcos Barreto Soares, diretor da agência missionária ligada à Convenção Batista Brasileira.

“Ainda não temos resposta e, por isso, solicitamos que continue a orar”, pede o líder religioso, em rede social, acrescentando que a Igreja deve clamar ao Senhor “pela libertação deles.”

- Continua após a publicidade -

O pastor João Marcos também pediu para que a Igreja agradeça a Deus. Isto porque os cinco cristãos presos estão bem. “Ore para que fiquem firmes e testemunhem do amor de Cristo.”

LEIA MAIS
Sustento financeiro no campo missionário Sustento financeiro no campo missionário - Apesar das dificuldades financeiras, algumas igrejas têm encontrado formas criativas e cheias de fé para avançar
Missão lança campanha humanitária por Moçambique Missão lança campanha humanitária por Moçambique - A Junta de Missões Mundiais (JMM) destaca que doações possibilitam o envio de cestas de emergência e outros recursos essenciais para famílias que perderam tudo…

De acordo com o pastor João Marcos, os missionários estavam evangelizando em uma vila localizada em uma das regiões com maior densidade hindu do país. Um grupo de fanáticos hindus, acompanhado pela polícia, os prendeu juntamente com dois discípulos locais.

Na Índia, cada vez mais estados estão adotando leis anticonversão, o que cria um ambiente onde cristãos que compartilham a fé podem ser acusados de crimes, sofrer intimidação, assédio ou até mesmo violência. As campanhas em grande escala de “volta para casa” (ghar wapsi, em hindi) seguem em andamento, com nacionalistas hindus exercendo enorme pressão sobre os seguidores de Jesus que se converteram do hinduísmo, exigindo que retornem à sua fé original.

No país hindu, os tipos de perseguição aos cristãos incluem nacionalismo religioso, paranoia ditatorial, hostilidade etno-religiosa e opressão por parte de clãs. As principais fontes dessa perseguição são líderes religiosos não cristãos, grupos religiosos violentos, partidos políticos, autoridades governamentais, líderes de grupos étnicos, cidadãos e quadrilhas, além de familiares. A Índia ocupa a 11ª posição na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2024, elaborada pela organização Portas Abertas, que classifica os 50 países mais perigosos para os cristãos.

- Continua após a publicidade -

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -