23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Adventistas abrigam moradores de rua

Foto: Divulgação

Os moradores de rua estão sendo abrigados graças a uma parceria da Igreja Adventista do Sétimo Dia e a prefeitura de São Paulo.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, juntamente com a Prefeitura de São Paulo inaugurou a primeira unidade do Programa Emergencial de Inverno (PEI), no Canindé, região norte da capital paulista.

Segundo o site Gospel Prime, a inauguração do PEI ocorreu na última semana e a parceria consiste na administração do programa por meio da igreja durante 40 dias.

O Programa Emergencial de Inverno também conta com parcerias privadas que , de acordo com a prefeitura de São Paulo tornaram o projeto viável para a sua execução na maior metrópole do país.

Segundo o Notícias Adventistas, o objetivo em torno do programa é trazer abrigo para os moradores de rua durante o período do inverno, o qual consiste em temperaturas muito baixas durante a noite.

- Continua após a publicidade -
O PROJETO

O prefeito da cidade de São Paulo, João Doria, participou do lançamento do PEI e explicou a ideia em torno do projeto. Segundo ele, a ideia surgiu em uma reunião ocorrida no dia 24 de maio com administradores da Igreja Adventista.

“Nós já tínhamos tido uma reunião muito positiva há cerca de um mês com a direção da Igreja Adventista aqui em São Paulo, e a disposição do pastor Domingos foi de cooperar”, disse Doria.

OS ADVENTISTAS

O presidente da Igreja Adventista para as regiões norte e leste da cidade de São Paulo, pastor Aguinaldo Guimarães, disse que os adventistas ajudaram.

“Em tão pouco tempo, já temos uma escala de voluntários para os próximos dias de atendimento”.

AMPLIAÇÃO

O projeto visa ajudar, no mínimo, 460 pessoas em situação de ruas. De acordo com a prefeitura da cidade, a capacidade será ampliada para mil pessoas ainda no mês de julho.

Se o frio continuar após o dia 30 de agosto, data marcada para o término do programa, o atendimento ainda poderá ser estendido.

Doria afirmou que a atuação da Igreja Adventista do Sétimo Dia em projetos com parceria da prefeitura de São Paulo não é novidade.

Mas a instituição contou com a ajuda de empresas privadas, que doaram cobertores novos, pares de meia e produtos de higiene.

A igreja também disponibilizará cerca de 800 pontos para arrecadar produtos de higiene pessoal, água mineral, agasalhos, sapatos e cobertores novos.

O pastor Domingos Souza comentou a arrecadação: “Nossas igrejas e escolas serão disponibilizadas para dar suporte a essa importante iniciativa”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -