18.2 C
Vitória
sábado, 11 julho, 2020

Após o adultério existe esperança para o casamento?

Mais lidas

Casaquistão desmente afirmações chinesas sobre novo vírus mortal

Embaixada chinesa na capital do país advertiu sobre nova doença com "índice de mortalidade superior à Covid-19"

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais!

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento.Confira!

Terminam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, são ofertadas vagas na modalidade a distância. Saiba mais!

O pastor Josué Gonçalves em uma recente mensagem sobre casamento declara: “o adultério é um pecado contra o seu corpo”

Em 1 João 2:2 está escrito: “se todavia alguém pecar temos advogado junto a Cristo Jesus, o Justo”. Há esperança para o casamento depois de um adultério?

Adultério, a quem afeta? Quais são as pessoas afetadas quando acontece um adultério? O pecado é um adultério contra você mesmo. Assim, a Bíblia diz em 1 Co 6:18 que “qualquer outro pecado que a possa cometer é fora do corpo, mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo”, relata a Palavra.

Assim, o pastor Josué Gonçalves revela que “não há pecado que causa mais danos espirituais, psicológico ou físico, do que a imoralidade. E complementa com a história de um jovem de doenças sexuais.

Um Lord inglês, “era um rico, espirituoso, e charmosos jovem. Ele era um poeta ‘playboy’ da Inglaterra, mas ele morreu de doenças venéreas quando ainda era bem jovem, novo. Veja o que ele escreveu: ‘Meus dias estão na folha amarela. A flor e os frutos da vida já se foram. O verme as úlceras e o pesar é tudo o que me resta’, ‘o Lord’ tinha tudo o que queria, mas perdeu tudo pela imoralidade”, revela o pastor.

ADULTÉRIO

Segundo o pastor Josué Gonçalves, o adultério é um pecado contra o seu corpo. Em primeiro lugar, “eu quero que você entenda então que o adultério é um pecado contra si mesmo. Em segundo lugar, “o adultério é um pecado contra o lar”, revela.

E complementa “mães e pais que cometem adultério estão fazendo uma afirmação devastadora a seus filhos de que tão pouco valor o cônjuge traído possui, e quão insignificante a fidelidade é para quem traiu”, relata.

Além disso, “estão comunicando aos filhos de que quão pouco valor o cônjuge traído possui, e quão insignificante a fidelidade é para quem traiu”, assim também “estão também comunicando a seus filhos que a honra e o compromisso não são de longe mais importante que o prazer temporário”, destaca.

Em conclusão “quando um homem e uma mulher adultera, os mais afetados são os filhos”. Ainda mais que “através desta atitude dos pais” estão demonstrando “que não vale a pena ser fiel e de que o outro não tem valor”, relata. Bem como, o casamento não tem o valor que deveria ter quando os pais se portam de maneira.


LEIA MAIS

Pr. Josué Gonçalves: como escolher a pessoa certa? 
Josué Gonçalves lança: “Família Indestrutível” 

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

The send Argentina é adiado para 2021

Em comunicado, os organizadores do The Send disseram que a data exata será definida assim que o governo tiver o poder de reativar eventos maciços

Plugue-se

Fórum de Ciências bíblicas 2020: A Bíblia e a Criança

O Fórum de Ciências Bíblicas 2020, que terá temática para as crianças, será realizado nos dias 13 e 14 de agosto

Fé ativa: a base da vida cristã

O discipulado que produz cristãos que levam Deus a sério

Bíblia em áudio com inteligência artificial por aplicativo

Como outros aplicativos de meditação populares, o aplicativo Soultime, quando aberto, reproduz sons da natureza, como vento e canto dos pássaros.

Foi só um susto! Samuel, da dupla Daniel e Samuel se recupera bem

Samuel, que sofreu um infarto nesta segunda-feira, 7, segue internado na UTI de um hospital de Anápolis (GO) para monitoramento médico