Após o adultério existe esperança para o casamento?

Pastor Josué Gonçalves na abertura da 15° Expo Cristã (Foto: Expo Cristã)
Pastor Josué Gonçalves na abertura da 15° Expo Cristã (Foto: Expo Cristã)

O pastor Josué Gonçalves em uma recente mensagem sobre casamento declara: “o adultério é um pecado contra o seu corpo”

Em 1 João 2:2 está escrito: “se todavia alguém pecar temos advogado junto a Cristo Jesus, o Justo”. Há esperança para o casamento depois de um adultério?

Adultério, a quem afeta? Quais são as pessoas afetadas quando acontece um adultério? O pecado é um adultério contra você mesmo. Assim, a Bíblia diz em 1 Co 6:18 que “qualquer outro pecado que a possa cometer é fora do corpo, mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo”, relata a Palavra.

Assim, o pastor Josué Gonçalves revela que “não há pecado que causa mais danos espirituais, psicológico ou físico, do que a imoralidade. E complementa com a história de um jovem de doenças sexuais.

Um Lord inglês, “era um rico, espirituoso, e charmosos jovem. Ele era um poeta ‘playboy’ da Inglaterra, mas ele morreu de doenças venéreas quando ainda era bem jovem, novo. Veja o que ele escreveu: ‘Meus dias estão na folha amarela. A flor e os frutos da vida já se foram. O verme as úlceras e o pesar é tudo o que me resta’, ‘o Lord’ tinha tudo o que queria, mas perdeu tudo pela imoralidade”, revela o pastor.

ADULTÉRIO

Segundo o pastor Josué Gonçalves, o adultério é um pecado contra o seu corpo. Em primeiro lugar, “eu quero que você entenda então que o adultério é um pecado contra si mesmo. Em segundo lugar, “o adultério é um pecado contra o lar”, revela.

E complementa “mães e pais que cometem adultério estão fazendo uma afirmação devastadora a seus filhos de que tão pouco valor o cônjuge traído possui, e quão insignificante a fidelidade é para quem traiu”, relata.

Além disso, “estão comunicando aos filhos de que quão pouco valor o cônjuge traído possui, e quão insignificante a fidelidade é para quem traiu”, assim também “estão também comunicando a seus filhos que a honra e o compromisso não são de longe mais importante que o prazer temporário”, destaca.

Em conclusão “quando um homem e uma mulher adultera, os mais afetados são os filhos”. Ainda mais que “através desta atitude dos pais” estão demonstrando “que não vale a pena ser fiel e de que o outro não tem valor”, relata. Bem como, o casamento não tem o valor que deveria ter quando os pais se portam de maneira.

CONFIRA NA ÍNTEGRA

LEIA MAIS

Pr. Josué Gonçalves: como escolher a pessoa certa? 
Josué Gonçalves lança: “Família Indestrutível”