back to top
18.8 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Adrian Newey deve deixar Red Bull após 20 anos, diz site

Adrian Newey deve deixar Red Bull após 20 anos por projeto da Ferrari, diz site alemão - Foto: Reprodução motorsinside
Newey agradece os elogios de Hamilton, mas não dá sinais sobre o seu futuro na Fórmula 1 - Foto: Reprodução motorsinside

O inglês de 65 anos está insatisfeito com a briga pelo poder nos bastidores da F1 e, diante deste cenário, a Ferrari surge como uma opção

Adrian Newey, designer da Red Bull, e peça fundamental na engrenagem da escuderia britânica, está deixando a Ferrari. Na equipe desde 2006, ele deve anunciar sua saída em breve. De acordo com o site alemão AutoMotor und Sport, o inglês de 65 anos está insatisfeito com a briga pelo poder nos bastidores e, diante deste cenário, a escuderia italiana surge como lugar ideal.

Disposta a voltar a brigar por títulos, a Ferrari vem movimentando o mercado da Fórmula 1. O acerto com o heptacampeão Lewis Hamilton, que vai integrar o time a partir do ano que vem, é um exemplo do projeto ambicioso por parte dos italianos.

Considerado um gênio da aerodinâmica, Newey é bastante valorizado na Fórmula 1 pelo seu conhecimento tanto no uso ideal dos pneus, quanto na importância da mecânica e do acerto do carro.

Alvo da Ferrari já há algum tempo, Newey foi visto pelo menos uma vez no aeroporto de Bolonha, o que aumenta as especulações em torno da sua transferência.

- Continua após a publicidade -

Frederic Vasseur, chefe de equipe italiana, enxerga no trio formado por Newey, Hamilton e Leclerc, um time ideal para entrar no trilho das vitórias nos próximos anos.

Com contrato vigente com a Red Bull até o final de 2025, Newey espera conseguir um acordo para ficar livre já ao final da temporada atual. As especulações de que o designer deve ficar atrelado ao projeto RB7 Hypercar vem aumentando a sua insatisfação, pois sua intenção é seguir envolvido com a Fórmula 1. Diante da garantia sinalizada pela Ferrari, as evidências de mudança devem se confirmar em breve.

A Red Bull vem dominando a hegemonia da Fórmula 1 nos últimos anos ao ganhar os três últimos mundiais de construtores e também conquistar o tricampeonato com o holandês Max Verstappen. Nesta fase áurea, Newey foi elemento fundamental para o êxito da escuderia. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -