22.7 C
Vitória
terça-feira, 5 julho 2022

Apagão no Amapá; cristãos levam socorro à população

ADRA_amapá
Foto: ADRA Brasil

Para socorrer à população, a agência humanitária adventista, ADRA Brasil, está levando água potável para a população. Instituição também vai arrecadar alimentos

O apagão que atingiu o estado do Amapá há sete dias deixou a população sem energia elétrica. Segundo o Ministério de Minas e Energia, 14 dos 16 municípios foram afetados pelo problema, atingindo cerca de 700 mil pessoas. A ADRA Brasil, agência humanitária adventista, já está socorrendo à população, levando água e mantimentos.

“Ainda temos incertezas sobre qual é a melhor forma de ajudar essas pessoas. Hoje sabemos que as famílias precisam, principalmente, de água e comida. Nossa primeira resposta irá neste caminho”, disse André Alencar, coordenador de emergências da ADRA Brasil.

A falta de eletricidade gerou problemas no fornecimento de água potável e nas telecomunicações, além de filas nos postos de combustíveis e prejuízos ao comércio.

No sábado, a ADRA, que está presente em mais de 130 países, iniciou uma campanha de arrecadação de fundos através de suas redes sociais. Nos próximos dias, o foco estará na doação de alimentos para os atingidos.

Apagão

O apagão aconteceu depois que um incêndio atingiu três geradores de eletricidade da principal subestação do estado. O fornecimento de energia começou a se normalizar em 13 dos 16 municípios do estado. Como solução provisória, o governo estabeleceu um rodízio do fornecimento de luz por regiões, com duração de 6 horas.

*Com informações de Notícias Adventistas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se