O grupo de amigos tem anunciado Cristo na escola a partir de evento com jogos, louvor, adoração e Palavra
Por Patricia Scott
Adolescente que evangeliza adolescente. É exatamente essa proposta do Projeto Jesus, que é desenvolvido por um grupo de estudantes. A ideia surgiu após Malakai Green participar do acampamento “Ministérios Juvenis do Sul”, no Missouri, Estados Unidos.
O adolescente de apenas 13 anos, que estuda na “Grain Valley Middle School South”, com a ajuda de quatro amigos, incluindo a irmã gêmea, Malaina, fundou o “Projeto Jesus”. “Fiquei incentivado a fazer isso antes do final do ano letivo porque era meu último ano no ensino médio”, afirmou ele.
Em apenas duas semanas, o grupo de adolescentes conseguiu a aprovação dos diretores da escola. Além disso, eles recrutaram voluntários para ajudar com o planejamento da programação do evento. Assim, muitos professores e familiares também se envolveram na ação.
“Minha professora, Sra. Henson, foi a patrocinadora do evento, minha mãe fez um arco de balão e ajudou com a decoração, meu bisavô, pastor assembleiano no Sheffield Family Life Center, doou 85 Bíblias, e minha avó forneceu as bebidas”, compartilhou Malakai.
Assim, ficou tudo pronto para o evento gratuito, que reuniu cerca de 120 estudantes do ensino médio. Eles passaram a noite jogando, comendo pizza, adorando ao Senhor e ouvindo sobre o amor de Jesus.
Malaina tocou violão e liderou o momento de louvor, que contou com a participação de seu pai na bateria. O pastor de jovens de Malakai, Wesley Smith, da Assembleia de Deus de Blue Springs, ministrou a Palavra de Deus. O momento especial foi finalizado por um período de oração.
“As crianças estão entusiasmadas. Estamos vendo muito crescimento, e Malakai é uma criança que outros seguem. Ele tem uma habilidade natural para liderar por causa de seu carisma e talento”, disse o pastor.
Para Malakai, o que mais lhe impactou no evento foi “ver todas as diferentes denominações se unindo. Foi incrível porque é assim será no Céu”. No próximo ano, ele, que se sente chamado para o ministério de jovens em tempo integral, deseja planejar um evento semelhante na faculdade que irá frequentar. Com informações AG News