Toda semana, a adolescente caminha em estradas de barro para chegar ao vilarejo de Nova Palestina, onde ensina a Palavra de Deus para 15 famílias
Por Patricia Scott
No Peru, a adolescente Mary Tarrilo Silva, de 15 anos, chama a atenção da comunidade que reside na região norte da selva de San Martín, pelo compromisso em anunciar o amor do Senhor e as Boas-Novas da Salvação. Mesmo com acesso limitado de transporte e, por isso, precisa caminhar longas distâncias, mas ela não desiste da ‘missão’.
Toda semana, a adolescente caminha em estradas de barro para chegar ao vilarejo de Nova Palestina, que está uma hora de distância a pé, do vilarejo de Sanango, em Alto Sisa, onde reside. Na localidade, Mary ensina a Palavra de Deus para 15 famílias.
Como resultado do trabalho missionário de Mary, dois moradores do vilarejo foram batizados. Além disso, várias outras pessoas continuam estudando o Evangelho. “Mary é um exemplo de missionária. Sua coragem diante dos obstáculos e sua firme devoção em compartilhar a mensagem de esperança em Jesus são testemunhos de seu caráter”, afirmou Josafat Castilho, pastor da igreja local em que a adolescente congrega.
Apesar das dificuldades de locomoção, Mary demonstra uma determinação inabalável na missão. Sendo assim, a paixão pelo Evangelho fez com que ele tornasse exemplo de esperança para a vizinhança em uma região onde a agricultura é significativamente abundante.
“A história de Mary nos lembra que o verdadeiro serviço não tem limites geográficos nem obstáculos materiais. É uma honra ter uma jovem tão inspiradora em nossa congregação”, refletiu o pastor Castilho. Com informações Notícias Adventistas