24.4 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Jovem de 15 anos ganha o direito de manifestar fé na escola

Após ter pedido negado pela diretora, a aluna cristã procurou seus direitos (Divulgação/Charisma News)

Após ter o pedido negado pela diretora, a estudante de 15 anos, conseguiu legalmente uma autorização para criar clube cristão com os colegas do ensino médio, em Nova York (EUA).

A aluna Liz Loverde conseguiu criar um clube estudantil cristão chamado “Dare to Believe” (“Ousar acreditar”, em tradução livre), na Wantagh High School, em Nova York (EUA). O pedido inicialmente negado pela diretora da escola tornou-se possível porque a aluna procurou em órgãos de apoio aos direitos cristãos provar que o veto fere a Lei de Igualdade de Acesso de 1984.

Jovem de 15 anos ganha o direito de manifestar fé na escola
Adolescente defende o direito de manifestar sua fé na escola

Ao ser solicitada pela adolescente, a diretora Carolyn Breivogel alegou que a escola é obrigada a seguir um padrão de normas e que não caberia a liberdade de instituir um grupo religioso. No entanto, com o posicionamento do Liberty Institute, a direção acatou o pedido da aluna e de outros jovens cristãos.

Jeremy Dys, advogado sênior do Liberty Institute, que fez a defesa de Liz, enalteceu a atitude da adolescente. Ele incentiva que outros jovens também lutem por sua liberdade de crença. “Foi preciso muita coragem para uma menina de quinze anos de idade vir à frente para revelar o que sua diretora apontou, sobre a legalidade de clubes cristãos”, destacou o jurista.

Entrevista (em inglês)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -