27.7 C
Vitória
sábado, 13 abril 2024

Adelso e Anderson Freire resgatam a mensagem de “Sonda-me e Usa-me”

Adelso Freire e Anderson Freire interpretam o clássico “Sonda-me e Usa-me” (Foto: Bruno Fioravanti)
Adelso Freire e Anderson Freire interpretam o clássico “Sonda-me e Usa-me” (Foto: Bruno Fioravanti)

Adelso Freire faz um chamado: “Que estejamos disponíveis para que Deus nos sonde e nos use. Declare ao Senhor todos os dias: ‘Sonda-me e Usa-me’”.

Por Carolina Leão

Adelso Freire está em lançamento do seu projeto musical “Clássicos Acústicos”, que traz uma nova roupagem a canções de grande repercussão no segmento gospel. Dessa vez, ele lança uma versão de “Sonda-me e Usa-me”, com a participação de Anderson Freire, irmão do artista em foco.

Uma das músicas cristãs mais conhecidas, trata-se de uma composição de Edson Feitosa e Ana Feitosa, que foi gravada primeiramente na voz de Aline Barros. “A interpretação da querida Aline Barros nos trouxe muitos momentos com Jesus e, hoje, poder anunciar para o mundo que é tempo de ser boca de Deus para a própria Igreja que se cala diante dos maus que falam, que influenciam e enganam é um privilégio. Temos esse dever! O Espírito Santo está nos chamando e isso precisa queimar em nosso coração ao pregarmos as boas novas”, afirma Adelso Freire sobre o clássico.

Ao trazer a música para o contexto atual, Adelso Freire compartilha a sua perspectiva sobre a mensagem da música, e desperta o público para a necessidade de estar disposto a declarar “Sonda-me e usa-me”.

- Continua após a publicidade -

 “Certa vez, li uma frase, atribuída a Martin Luther King, que me marcou muito. Ele foi um homem assassinado por não se calar, por arriscar a própria vida pelo que acreditava. Ele dizia: ‘O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons’. Precisamos acordar, ser ‘boca de Deus’, anunciadores da Sua Palavra, das Suas promessas e dos Seus princípios. Não podemos nos acovardar. Que sejamos por testemunhas da vida com Deus, da nossa entrega a Jesus até mesmo sem precisarmos falar, que sejamos cartas vivas, escritas com o Espírito do Deus vivo (2 Coríntios 3.3). Que estejamos disponíveis para que Deus nos sonde e nos use. Declare ao Senhor todos os dias: ‘Sonda-me e Usa-me’”, afirma o cantor.

Parceria com Anderson Freire

Não é a primeira vez que os irmãos gravam juntos. Adelso e Anderson já gravaram antes em dois momentos: com a Banda GIOM, no DVD do Anderson, e no singlePaternidade”. A gravação de “Sonda-me e Usa-me” se situa em um contexto novo; Adelso diz que sempre sonhou em gravar um projeto como este.

De acordo com a gravadora Uni Records, a sintonia entre os dois irmãos é muito forte, o que fez com que todo o processo de gravação fluísse naturalmente, sem a necessidade de muitos ensaios. Passaram o som apenas uma vez, combinaram o que cada uma cantaria e gravaram de primeira. O fato de cantarem juntos por anos facilitou muito.

Assista ao clipe!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -