back to top
25.5 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

AD celebra 60 anos na Espanha

"En Su Presencia" foi o tema do congresso de 60 anos da Assembleia de Deus da Espanha - Foto: Reprodução

Mais de 1.700 pessoas participaram do evento da maior denominação evangélica do país, que teve como tema “Em Sua Presença, Rumo a Coisas Maiores”

Por Patricia Scott 

A Assembleia de Deus da Espanha (ADE) celebrou os 60 anos em território espanhol durante o 18º Congresso, na cidade de Gandía, no final do mês de fevereiro. Com tema “Em Sua Presença, Rumo a Coisas Maiores”, mais de 1.700 pessoas participaram do evento da maior denominação evangélica do país. A comemoração contou com devocionais, plenárias e workshops ministrados por convidados.

Na Espanha, atualmente, a AD possui 351 igrejas, 194 pontos de missão e 47 trabalhos pioneiros, num total de quase 600 lugares de testemunho. O presidente da ADE, pastor Juan Carlos Escobar, pregou, citando o tema do congresso. “Coisas maiores são mais homens e mulheres, mais vidas resgatadas, mais discípulos, mais crescimento – não tem nada a ver com ser supremacista”, ressaltou A Santa Ceia foi então celebrada em clima de emoção e reverência.

O prefeito da cidade de Gandía, José Manuel Prieto, saudou institucionalmente os congressistas e os parabenizou. “Temos o prazer de ver que podemos voltar a celebrar normalmente este evento [após os anos de pandemia]”. destacou.

- Continua após a publicidade -

O evento foi apresentado por Jacobo Bock e Amparo Benítez. O pastor argentino Osvaldo Carnival foi o orador da sessão de abertura. A esposa do líder religioso, Alejandra, comandou o devocional inicial do evento, seguido de uma plenária do presidente da Aliança Evangélica Espanhola, pastor Marcos Zapata.

AD celebra 60 anos na Espanha
Foto: Reprodução

Os jovens tiveram uma programação especial com três oficinas: “Ser igreja em um contexto pós-moderno”, “Como ser pais diante da influência ideológica” e “Autismo e fé”. Antes da plenária do alemão Friedhelm Holthuis, aconteceram outras três oficinas: “Ansiedade, causas, consequências e liberdade”, “Batismo no Espírito Santo: opcional ou essencial?”, e “Discipulado transformador”.

Houve também momento de testemunhos e agradecimentos aos pastores e líderes mais velhos. Alhuns deles já afastados das responsabilidades formais. No entanto, ativos e partilhando experiências. “A pessoa se aposenta do ofício, mas não do fardo”, afirmou o pastor Manuel Fernández (85 anos), da Corunha.

Com informações Evangelical Focus 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -